Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 alimentos para uma pele perfeita

Alguns alimentos como suco de laranja, castanha-do-pará ou aveia são ótimos para quem quer ter uma pele perfeita porque melhoram a qualidade da pele, deixando-a menos oleosa, com menos espinhas e adiando o aparecimento de rugas.

Os 5 alimentos para uma pele perfeita, que devem ser consumidos diariamente são:

1. Suco de laranja - começar o dia com 1 copo de suco de laranja no café da manhã. Esse suco é rico em carotenoides e vitamina C, que mantém a elasticidade da pele e as fibras de colágeno unidas, para uma pele firme.

2. Castanha-do-Pará - no lanche da manhã ou da tarde, não esquecer de comer uma castanha-do-pará porque contém muita quantidade de vitamina E e selênio, que além de manter as células da pele saudáveis, ajuda no rejuvenescimento celular.

5 alimentos para uma pele perfeita
5 alimentos para uma pele perfeita

3. Espinafre e tomate - ao almoço ou jantar, fazer uma salada de espinafre com tomate. O espinafre tem luteína, que protege a pele dos danos dos raios solares, atuando como um protetor solar natural, e o licopeno do tomate melhora a microcirculação da pele, favorecendo a nutrição celular.

4. Aveia - acrescentar uma colher de sopa de aveia na vitamina de fruta, na granola com iogurte ou na salada de fruta porque contém silício, que protege a integridade dos nutrientes até chegarem à pele.

5. Beterraba crua - pode ser acrescentada no suco ou na salada, todos os dias, e possui um elemento chamado ácido carboxipirrolidônico, que ajuda a manter as células da pele bem hidratadas.

Esses alimentos saudáveis para a pele devem ser consumidos regularmente por um período mínimo de 1 mês, que é o intervalo de tempo em que a pela se renova e que são visíveis os resultados de uma boa alimentação para uma pele mais saudável e bonita.

Alimentos para pele firme

Os melhores alimentos para manter a pele firme são aqueles ricos em colágeno, como gelatina, ovo, peixe e carnes magras. Por isso, é importante consumir esses alimentos que são ricos em proteína de boa qualidade.

Alimentos para pele oleosa

O melhor tipo de alimentação para quem uma pele oleosa com tendência a espinhas é uma alimentação pobre em alimentos refinados, como açúcar, farinha de trigo, pão branco e macarrão, para diminuir a inflamação das espinhas. Além disso, a alimentação para prevenir o aparecimento de acne deve ter alimentos ricos em ômega 3, como a linhaça, azeite, atum e salmão, que ajudam a reduzir a inflamação da pele.

Alimentos para pele seca

Alimentos ricos em vitamina E, como a castanha-do-pará, milho ou sementes de girassol são os melhores alimentos para a pele seca porque melhoram a microcirculação da pele e retardam o envelhecimento celular, mantendo as glândulas da pele saudáveis.

A suplementação nutricional de vitamina E pode ser uma boa estratégia para o tratamento da pele seca que pode ser prescrita por um dermatologista.

Para a pele ficar bonita, além de comer esses alimentos diariamente, é importante beber 1,5 a 2 litros de água por dia e comer sempre legumes ao almoço e jantar, para regular o intestino, ajudando a liberar toxinas, diminuindo assim a oleosidade da pele e reduzindo as espinhas.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...