Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas de Gastroenterite

A gastroenterite é uma doença causada por vírus ou bactérias que se pega pelo ar ou através do consumo de alimentos contaminados. Confira os sintomas e o tratamento.

Sintomas da gastroenterite

  • Enjôo;
  • Vômito;
  • Perda de apetite;
  • Diarreia;
  • Dor ou desconforto abdominal;
  • Pode haver febre.

Tratamento para gastroenterite

O tratamento para gastroenterite é feito com repouso e hidratação. Aconselha-se a toma de muitos sucos, soro caseiro, sopas, água e água de côco.

O tempo de tratamento da gastroenterite pode variar entre 3, 7 ou 10 dias, mas se os sintomas intensificarem-se ou se a febre persistir, deve-se voltar ao médico para avaliar a necessidade da toma de um antibiótico, por exemplo.

A toma de medicamentos nem sempre é necessária, sobretudo quando a causa da gastroenterite é viral, neste caso, pode-se tomar um analgésico como o Paracetamol para diminuir o desconforto causado pela doença.

Alimentação para gastroenterite

A alimentação na gastroenterite deve ser leve, dando-se preferência ao consumo de legumes e frutas cozidas e carnes magras cozidas ou grelhadas como as de frango, peixe ou coelho.

O que fazer para a diarreia

Quanto à diarreia o mais importante é evitar a desidratação, ingerindo a mesma quantidade de líquidos perdido nas fezes líquidas ou muito pastosas.

É desaconselhado o consumo de alimentos que prendem o intestino como a banana ou remédios para parar a diarreia como o Imosec especialmente nos 3 primeiros dias. Estes só devem ser utilizados sob orientação médica, especialmente no caso das crianças e idosos.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...