Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas de Clamídia no Homem e na Mulher

Apesar de na maior parte das vezes a clamídia apresentar poucos ou nenhum sintoma, no entanto podem aparecer 1 a 3 semanas após o contato íntimo desprotegido com uma pessoa infectada pela bactéria causadora da doença.

Toda pessoa infectada mesmo que não apresente sintomas pode transmitir a doença para os outros através da relação sexual sem camisinha e, por isso, é importante usar preservativo em todos os contatos íntimos, porque esta é a principal forma de prevenção da doença. Entenda o que á clamídia e como é feito o diagnóstico.

Sintomas de clamídia na mulher

Sintomas de Clamídia no Homem e na Mulher

Os sintomas da clamídia na mulher podem ser: 

  • Dor ou ardor ao urinar;
  • Corrimento vaginal semelhante ao pus, amarelado e espesso - Saiba o que quer dizer cada cor de corrimento vaginal;
  • Dor ou sangramento durante o contato íntimo;
  • Dor pélvica;
  • Sangramento após o contato íntimo;
  • Sangramento fora do período menstrual.

Quando a clamídia não é identificada ou tratada corretamente, a bactéria pode se espalhar pelo útero e causar a Doença Inflamatória Pélvica, também chamada de DIP, que representa uma das principais causas de infertilidade, aborto e gravidez ectópica. Saiba mais sobre a DIP.

Sintomas de clamídia no homem

Sintomas de Clamídia no Homem e na Mulher

No homem, a clamídia pode ser identificada através dos seguintes sintomas:

  • Dor ou ardor ao urinar;
  • Saída de corrimento pelo pênis;
  • Dor e inchaço dos testículos;
  • Inflamação da uretra, que é o canal que faz a ligação entre a bexiga e a extremidade do pênis, e é o local por onde sai a urina.

Quando a clamídia no homem não é tratada, ela pode provocar orquite, que é a inflamação nos testículos, o que pode interferir na produção dos espermatozoides e resultar em infertilidade. Entenda o que é a orquite e como é feito o tratamento.

Sintomas menos comuns

Os sintomas menos comuns da clamídia são as manifestações na garganta, olhos ou reto, que podem acontecer quando há contato íntimo oral ou anal sem camisinha.

Assim, os sintomas de clamídia na garganta, tanto no homem como na mulher, geralmente incluem dor e infecção na garganta. Já no reto, os sintomas podem incluir desconforto e dor anal, sangramento e saída de secreção pelo ânus. Além disso, a clamídia também pode infectar os olhos quando as secreções genitais de uma pessoa contaminada entram em contato com os olhos, causando sintomas como irritação, dor ou inchaço dos olhos.

Tratamento para Clamídia

O tratamento para clamídia é feito com antibiótico prescrito pelo ginecologista, no caso da mulher e urologista, no caso do homem. A pessoa com clamídia e o seu parceiro sexual devem abster-se de contato sexual até que ambos estejam completamente curados, para evitar que a infecção ocorra novamente. Saiba mais sobre o tratamento para clamídia.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...