Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sintomas de Clamídia no Homem e na Mulher

Apesar de na maior parte das vezes a clamídia apresentar poucos ou nenhum sintoma, estes podem surgir entre 1 a 3 semanas após o contato íntimo desprotegido com uma pessoa infectada.

Toda pessoa infectada mesmo que não apresente sintomas pode transmitir a doença para os outros através da relação sexual sem camisinha e, por isso, deve-se usar sempre preservativo em todos os contatos íntimos, porque esta é a principal forma de prevenção da doença. 

Saiba como curar e como essa doença afeta a gravidez.

Sintomas de clamídia na mulher

Sintomas de Clamídia no Homem e na Mulher

Os sintomas da clamídia na mulher podem ser: 

  • Dor ao urinar;
  • Corrimento vaginal semelhante ao pus, amarelado e espesso;
  • Dor ou sangramento durante o contato íntimo;
  • Dor pélvica;
  • Sangramento após o contato íntimo;
  • Pequenas e esporádicas perdas de sangue.

Quando a clamídia na mulher não é tratada, ela pode-se espalhar para o útero, podendo causar Doença Inflamatória Pélvica, que é uma das principais causas de infertilidade, aborto e gravidez ectópica, por exemplo. Saiba mais detalhes da Doença Inflamatória Pélvica.

Sintomas de clamídia no homem

Sintomas de Clamídia no Homem e na Mulher

Os sintomas de clamídia no homem podem ser:

  • Dor ao urinar;
  • Saída de corrimento pelo pênis;
  • Dor e inchaço dos testículos;
  • Inflamação da uretra, que é o canal que faz a ligação entre a bexiga e a extremidade do pênis, para a saída da urina.

Quando a clamídia no homem não é tratada, ela pode provocar orquite, que é uma inflamação nos testículos, que pode danificar a produção dos espermatozoides. Entenda mais sobre esta doença em: Orquite.

Sintomas menos comuns

A clamídia também pode-se manifestar na garganta, olhos ou reto quando o indivíduo tem contatos íntimos orais ou anais sem camisinha.

Desta forma, os sintomas de clamídia na garganta, tanto no homem como na mulher, geralmente incluem dor e infecção na garganta. Já no reto, os sintomas podem incluir desconforto e dor anal, assim como, sangramento ou secreção pelo ânus.

Além disso, a clamídia também pode infectar os olhos quando as secreções genitais de uma indivíduo contaminado entram em contato com os olhos, causando sintomas como irritação, dor ou inchaço.

Tratamento para Clamídia

O tratamento para clamídia é feito com antibiótico prescrito pelo ginecologista, no caso da mulher e urologista, no caso do homem. A pessoa com clamídia e o seu parceiro sexual devem abster-se de contato sexual até que ambos estejam completamente curados, para evitar que a infecção ocorra novamente. Saiba mais sobre o Tratamento para clamídia.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...