Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores remédios para combater a ressaca

Para combater a ressaca, pode ser necessário recorrer a medicamentos que aliviem os sintomas característicos, como dor de cabeça, mal-estar geral, cansaço e enjoo.

Um remédio que geralmente é muito usado para aliviar a ressaca é o Engov, pois tem na sua composição substâncias analgésicas, anti-inflamatórias, antieméticas e estimulantes.

Além disso, existem outros medicamentos que podem ajudar, mas devem ser usados com cuidado, porque alguns deles podem tornar-se mais tóxicos devido à presença de álcool no organismo, como é o caso do paracetamol, e outros podem irritar o estômago, como é o caso dos anti-inflamatórios não esteroides, como o ibuprofeno ou o ácido acetilsalicílico, por exemplo.

Melhores remédios para combater a ressaca

Remédios de farmácia

Antes de se optar por tomar um remédio para aliviar a ressaca, deve-se falar com o médico porque, devido à presença de álcool no organismo, alguns deles podem ser metabolizados a substâncias mais tóxicas e danificar o fígado. Além disso, existem pessoas que manifestam vários sintomas e, por vezes, ao tentar aliviar a dor com um analgésico e anti-inflamatório, podem estar a irritar ainda mais o estomago e a piorar a sensação de enjoo.

Os medicamentos que o médico pode recomendar são:

  • Antiácidos, como o Estomazil ou Pepsamar, por exemplo, que aliviam a azia, mal estar e a má digestão;
  • Analgésicos e anti-inflamatórios, como a Aspirina e o Ibuprofeno, que aliviam a dor de cabeça e dor muscular da ressaca, mas que devem ser tomados com cuidado caso a pessoa sinta irritação de estômago ou náuseas;
  • Antieméticos, como a metoclopramida, por exemplo que alivia os enjoos e a má digestão;
  • Desintoxicantes, como o Steaton ou Epocler, que agem regenerando e reparando o fígado e ajudando a aliviar as toxinas.

Além destes medicamentos podem conter cafeína na composição, que é uma substância que ajuda também a aliviar os sintomas de ressaca e a reduzir os sintomas de cansaço.

Remédio caseiro

Um excelente remédio caseiro para curar a ressaca é tomar 1 xícara de café preto ao acordar. Além disso, ao longo do dia, a pessoa deve optar por ingerir alimentos de fácil digestão como gelatina, frutas e legumes cozidos ou sopas. É ainda muito importante beber muita água, sucos de fruta natural ou bebidas isotônicas.

Chá natural para ressaca

Um ótimo remédio natural para acabar com a ressaca é o chá de mil-folhas, também conhecido por mil em rama, porque esta planta medicinal contém ingredientes que possuem ação digestiva, diurética, estimulante e desintoxicante e, por isso, ajuda o fígado a metabolizar o excesso de álcool ingerido, sendo muito eficaz no combate à ressaca.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas secas de mil-folhas;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Colocar as folhas de mil-folhas na xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Deixar esfriar, coar e beber a seguir.

Estas dicas promovem a hidratação e desintoxicação do corpo, diminuindo assim o tempo de duração da ressaca. Confira mais dicas no vídeo seguinte:

REMÉDIO CASEIRO para curar e nunca mais ter RESSACA

46 mil visualizações

Como evitar a ressaca

Uma boa forma de evitar a ressaca é tomar 1g de carvão ativado antes de beber e 1 g depois, e ingerir copos de água intercalados com as bebidas alcoólicas.

O carvão vegetal ativado dificulta a absorção do álcool e a água previne a desidratação e ajuda a metabolizar melhor o álcool.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem