Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores remédios para combater a ressaca

Um remédio para Ressaca muito utilizado é o Engov, pois ajuda a aliviar os sintomas da ressaca como dor de cabeça, indigestão e mal-estar.

Outros remédios que podem ser utilizados para aliviar a ressaca incluem:

  • Alka-Seltzer: alivia a azia, mal estar, má digestão e a dor de cabeça características da ressaca;
  • ​Paracetamol: alivia a dor de cabeça e dor muscular da ressaca;
  • Metoclopramida: alivia os enjoos e má digestão.

O ibuprofeno não deve ser utilizado em caso de enjoos e má digestão porque pode provocar irritação no estômago e piorar estes sintomas. No entanto, a combinação entre aspirina e café forte podem ser úteis. Veja como usar em: Dicas para curar a ressaca.

Melhores remédios para combater a ressaca

Remédio caseiro para ressaca

Um excelente remédio caseiro para curar a ressaca é tomar 1 xícara de café preto sem açúcar ao acordar. Outras medidas caseiras para curar a ressaca incluem:

  • Tomar o café da manhã, optando por alimentos de fácil digestão como cereais ou torradas;
  • Durante o dia, comer alimentos leves e de fácil digestão como frutas e legumes cozidos;
  • Beber muita água, suco de fruta natural ou bebidas isotônicas.

Estas dicas promovem a hidratação e desintoxicação do corpo, diminuindo assim o tempo de duração da ressaca.

Continuar bebendo no dia seguinte além de não curar a ressaca pode causar lesões irreversíveis no fígado, gerando uma doença chamada cirrose hepática, que quando não é devidamente tratada pode levar ao câncer de fígado ou até mesmo ao transplante hepático.

Remédio natural para ressaca

Um ótimo remédio natural para acabar com a ressaca é o chá de mil-folhas, também conhecido por mil em rama, porque esta planta medicinal contém ingredientes que possuem ação digestiva, diurética, estimulante e desintoxicante e, por isso, ajuda o fígado a metabolizar o excesso de álcool ingerido sendo muito eficaz no combate à ressaca.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas secas de mil-folhas
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Coloque as folhas de mil-folhas na xícara e água fervente e deixe repousar por 5 minutos. Deixe esfriar, coe e beba a seguir.

Dica para prevenir a ressaca

Uma excelente solução caseira para evitar a ressaca é tomar o carvão ativado antes de beber, e para curar a ressaca, pode-se recorrer ao mel, tomate ou a toranja porque estes alimentos ajudam na recuperação do fígado, combatendo os sintomas desagradáveis que a ressaca provoca, como náusea, dor de cabeça e sensibilidade a luz, por exemplo.

O carvão vegetal ativado dificulta que o álcool seja absorvido pela mucosa do sistema digestivo, impedindo assim que as toxinas entre na circulação sanguínea evitando a ressaca. Recomenda-se tomar 1 g de carvão vegetal ativado antes do consumo das bebidas alcoólicas e 1g depois. Nos casos em que o excesso não foi programado, tome 1g do carvão vegetal ainda antes de deitar-se, porque dessa forma os sintomas no dia seguinte serão mais brandos.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...