Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Silimarina (Legalon)

O Legalon é um remédio que contém Silimarina, uma substância que ajuda a proteger as células do fígado de substância tóxicas. Por isso, além de ser usado no tratamento de alguns problemas do fígado, também pode ser usado para proteger o fígado em pessoas que ingerem grandes quantidades de bebidas alcoólicas.

Este medicamento é produzido pela farmacêutica Nycomed Pharma e pode ser comprado nas farmácias convencionais sob a forma de comprimidos ou xarope.

Silimarina (Legalon)

Preço

O preço do Legalon pode variar entre os 30 e os 80 reais, dependendo da dosagem e da forma de apresentação do medicamento.

Para que serve

O Legalon é um protetor do fígado indicado para o tratamento de problemas digestivos causados por doenças hepáticas e para prevenir lesões tóxicas no fígado, causadas pela ingestão exagerada de bebidas alcoólicas, por exemplo.

Além disso, este remédio também pode ser usado em combinação com outros medicamentos para melhorar os sintomas da doença inflamatória crônica do fígado e da cirrose hepática.

Como usar

O modo de uso do Legalon em forma de comprimidos consiste na toma de 1 a 2 cápsulas, 3 vezes ao dia, após as refeições, durante 5 a 6 semanas, ou conforme a orientação do médico.

Já no caso de ser em xarope, o modo de uso da Silimarina deve ser:

  • Crianças de 10 a 15 kg: 2,5 ml (1/2 colher das de chá), 3 vezes ao dia.
  • Crianças de 15 a 30 kg: 5 ml (1 colher das de chá), 3 vezes ao dia.
  • Adolescentes: 7,5 ml (1 ½ colher das de chá), 3 vezes ao dia.
  • Adultos: 10 ml (2 colheres das de chá), 3 vezes ao dia.

Estas doses devem ser sempre adequadas à gravidade dos sintomas e, por isso, devem ser sempre calculadas por um hepatologista antes de iniciar o uso do medicamento.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais do Legalon incluem alergia na pele, dificuldade para respirar, dores de estômago e diarreia.

Quem não deve tomar

O Legalon está contraindico para pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula. Além disso, o seu uso deve ser evitado na gravidez e durante o período de amamentação.

Veja ainda 7 alimentos que deve acrescentar na sua dieta para desintoxicar o fígado.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...