Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores remédios para tratar azia

Os remédios para a azia ajudam a reduzir a sensação de queimação no esófago e na garganta, porque agem inibindo a produção de ácido, ou neutralizando a sua acidez no estômago.

Embora a maioria dos remédios para azia sejam de venda livre, estes só devem ser usados após indicação médica, pois é importante compreender a causa da azia, especialmente se for frequente, e adequar o tratamento, já que esta pode indicar problemas mais graves como gastrite ou presença de úlceras no estômago.

Melhores remédios para tratar azia

Lista de remédios para azia

Alguns dos remédios mais utilizados para tratar a azia incluem:

Tipo de remédioNome comercialPara que serve
AntiácidosGaviscon, Pepsamar. Maalox. Alka Seltzer.Reagem com o ácido do estômago, neutralizando-o.
Antagonistas dos receptores H2famotidina (Famox)Inibem a secreção ácida induzida pela histamina e gastrina.
Inibidores da bomba de protónsomeprazol (Losec), pantoprazol (Ziprol), lansoprazol (Prazol, Lanz), esomeprazol (Esomex, Esio)Inibem a produção de ácido no estômago, através da inibição da bomba de protóns

Mais importante do que o uso de remédios, é fazer uma alimentação que ajude a evitar a azia, comendo alimentos leves e evitando alimentos industrializados e com alto teor de gorduras e molhos. Saiba mais sobre como deve ser a alimentação para evitar azia.

Remédios para azia na gravidez

A azia é muito comum durante a gestação, pois a digestão fica mais lenta, produzindo a sensação de estômago cheio e queimação. A melhor forma de tratar a azia é evitar que surja, retirando da alimentação frituras e outros alimentos muito gordurosos e condimentados, por exemplo.

Porém, quando mesmo assim, a azia se torna frequente, é aconselhado consultar o obstetra para iniciar o uso seguro de alguns remédios, como Mylanta Plus ou Leite de magnésia. Veja que outros cuidados se deve ter para tratar a azia na gravidez.

Assista o vídeo seguinte e veja mais dicas sobre como acabar com a azia na gravidez:

Remédio natural para azia

Para tratar a azia através de métodos naturais, pode-se preparar um chá de espinheira-santa ou chá de funcho e tomar o chá gelado no momento em que surgem os primeiros sintomas de queimação na garganta ou de má-digestão.

Outra dica para aliviar a azia, é chupar um limão puro no momento em que surge a azia porque o limão, apesar de ser ácido, contribui para a diminuição da acidez do estômago. Além disso, comer uma fatia de batata crua pode também ajudar a neutralizar a acidez do estômago, combatendo o desconforto. Veja mais remédios caseiros para combater a azia.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem