Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Quando começar a alimentação do bebê

A alimentação do bebê com alimentos sólidos pode começar por volta dos 4-6 meses de idade, quando o bebê já consegue se sentar e tem o reflexo de engolir os alimentos. Porém, os bebés não necessitam de alimentos sólidos antes dos 6 meses de idade, pois o leite é suficiente para garantir um bom crescimento.

Além disso, introduzir cedo ou tarde de mais os alimentos sólidos aumenta as chances do bebê desenvolver alergias ou intolerâncias, por exemplo. Inclusive, dar ao bebê alimentos sólidos muito tarde pode comprometer o crescimento do bebê, pois o leite deixa de ser suficiente para dar todos os nutrientes que o bebê necessita para crescer forte e saudável.

Como iniciar a alimentação do bebê de 6 meses

Para iniciar a alimentação do bebê aos 6 meses pode fazer-se purê de abóbora ou mingau de trigo, por exemplo. Outros alimentos que podem ser dados aos bebê aos 6 meses são:

  • Batata-doce, couve-flor, chuchu, cenoura;
  • Mingau de aveia, arroz, milho;
  • Banana, pera, maçã.

Quando se inicia estes alimentos é importante oferecer água para o bebê pois o leite já não é suficiente para garantir a hidratação e o bebê pode ter sede.

No início da alimentação do bebê, ele pode recusar a comer. Veja o que fazer nestes casos:

O que fazer quando a criança não quer comer?

608 mil visualizações

Veja também: Alimentação do bebê dos 0 aos 12 meses.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem