Tomar quetiapina engorda?

“É verdade que a quetiapina engorda? Estou usando há algumas semanas e notei diferença no meu peso. Me falaram que é um efeito comum em pessoas que usam o medicamento.”

Dr.ª Janessa Oliveira

Farmacêutica e Bioquímica

CRF-SP 22143

Dr.ª Janessa Oliveira
Não tem agenda disponível
Buscar Psiquiatra perto de você

Engordar é um efeito muito comum da quetiapina. Isso acontece principalmente devido ao aumento do apetite e à maior retenção de líquidos, que favorecem o aumento de peso.

Outras reações muito frequentes ao usar quetiapina são:

  • Boca seca;
  • Tontura;
  • Sonolência.

Ter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regular é uma boa forma de combater o aumento de peso.

Se acha que está engordando, tendo outros efeitos colaterais ou tem outras dúvidas sobre o uso da quetiapina, consulte um psiquiatra ou fale com o médico que receitou o medicamento.

67% dos leitores acham este conteúdo útil (3 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Psiquiatra perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.