Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para engordar que abrem o apetite

Tomar um remédio para engordar pode uma boa opção para quem está abaixo do peso ideal ou deseja ganhar massa muscular, redefinindo o contorno corporal. Mas sempre sob a orientação e prescrição do médico e nutricionista para acompanhar com uma dieta nutritiva e hipercalórica para sustentar o ganho de peso, assim como atividade física de força para potenciar o ganho muscular.

Alguns exemplos de remédios para engordar são:

  • Cobavital, Buclina, Profol e o complexo B, que abrem o apetite.
  • Suplementos nutricionais proteicos como Whey Protein, BCAA, Creatina e Femme, para quem pratica atividade física.

Além disso é importante comer alimentos saudáveis de 2 em 2 horas, evitando o consumo de alimentos ricos em gordura como cachorro-quente, pizza, refrigerante e batata frita porque eles aumentam o colesterol, sendo prejudiciais à saúde.

Os remédios para engordar aumentam o apetite mas não devem ser usados em crianças sem indicação médica. Se seu filho tem problemas para comer, leia: Como abrir o apetite do seu filho.

Remédio natural para engordar

Um bom remédio natural para engordar é adicionar 1 colher (de chá) de azeite ao prato de comida ou saladas e aumentar o consumo de alimentos ricos em carboidratos como o arroz ou massa, ricos em proteínas como atum ou ovo, e em gorduras insaturadas como frutos secos. 

Veja outras dicas para engordar de forma saudável:

A prática de exercício físico regular como musculação, andar de bicicleta e caminhada é importante no processo de aumento de peso, bem como evitar situações de estresse, pois isso faz o indivíduo emagrecer.

E o que nunca se pose esquecer é que remédios para engordar só devem ser usados sob orientação médica, sendo importante ainda seguir uma dieta recomendada por um nutricionista e praticar exercícios físicos como a musculação, no caso dos adultos, ou esportes como o futebol, no caso das crianças e adolescentes, para favorecer o aumento dos músculos.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem