Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios do Aloe Vera

O Aloe Vera é uma planta natural do norte da África, que apresenta-se como uma espécie de cacto de cor verde, que possui inúmeras propriedades medicinais. Seus benefícios incluem:

  • Ação nutritiva: Estimula a formação das células e dos tecidos, pois possui 18 dos 23 aminoácidos necessários para o organismo humano;
  • Ação regeneradora: Contribui para a eliminação de células antigas e a formação de células novas;
  • Ação hidratante: Aloe Vera possui um gel que restaura tecidos danificados e hidrata a pele;
  • Ação digestiva: Aloe Vera possui enzimas que facilitam a digestão;
  • Ação anti-inflamatória: Possui propriedades que auxiliam no tratamento de inflamações, queimaduras e infecções.
  • Ação anticancerígena: A planta também possui a capacidade de parar o crescimento do tumor, quando utilizada como forma terapêutica complementar.

Pode-se consumir a Aloe Vera em forma de gel ou em forma de suco. Estes podem ser preparados de forma caseira, embora possam ser encontrados de forma industrializada nos hipermercados, farmácias de manipulação e dietéticas.

Modo de uso

Para preparar o suco de aloe vera em casa basta abrir duas folhas de aloe vera, retirar sua polpa e misturar no liquidificador com 1 litro de água e uma colher de mel, na proporção de 100 g da polpa para 1 litro de água. Beba várias vezes durante o dia.

Referências Bibliográficas

  1. MELO JG; SANTOS AG; AMORIM ELC; NASCIMENTO SCN; ALBUQUERQUE UP. Medicinal plants used as antitumor agents in Brazil: an ethnobotanical approach. Acesso em Nov. 2011.
  2. IGLESIAS A; MARIN A; BARRAGÁN JA; CHINCHETRU C; PÉREZ-TORRUBIA A. Estudio sobre la respuesta dérmica enpacinentes tratados com Aloe vera en el tratamiento radioterápico de cáncer de mama. Acesso em Nov. 2011.
Mais sobre este assunto:
Carregando
...