Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vertigem

A vertigem é uma falsa sensação de movimento ou a impressão de que os objetos se movem ou rodam e geralmente, é acompanhada por náusea e perda do equilíbrio.

Outros sintomas relacionados com a vertigem podem ser ter uma sensação de que o corpo está sendo empurrado ou arremessado para o espaço e ainda uma ilusão visual de movimento para frente e para trás.

O que pode causar vertigem

A vertigem está relacionada com algumas doenças como:

  • Doença de Méniére,
  • Infeção,
  • Traumatismo,
  • Enxaqueca,
  • Tumor no cérebro,
  • Esclerose múltipla.

Além disso, a vertigem é uma característica da labirintite, que pode durar apenas alguns instantes ou persistir por horas ou mesmo dias. Saiba mais em: Labirintite.

Tratamento para vertigem

O tratamento para vertigem quando ela está ocorrendo é sentar, evitar movimentos bruscos com a cabeça e fixar o olhar em um ponto fixo.

Além disso, para evitar que apareçam as vertigens é importante consultar o médico para identificar o que está provocando as vertigens, pois de acordo com a causa podem ser tomados diferentes tipos de remédios, como anticolinérgicos ou fenotiazínicos, por exemplo.

Como diferenciar vertigem de tontura?

A principal diferença entre vertigem e tontura é que na vertigem existe uma sensação de que os objetos em volta estão rodando e na tontura a sensação é de instabilidade e de que se está flutuando no ar.

Veja também: Remédio natural para tontura.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...