Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a L-carnitina e como usar

A carnitina é um elemento sintetizado naturalmente no organismo a partir de um aminoácido essencial, chamado lisina, presente nos alimentos como a carne, por exemplo. Este composto tem como função auxiliar a transformação de gordura em energia, através do seu transporte para dentro das mitocôndrias das células. 

A L-carnitina é produzida pelo organismo quando é necessário utilizar a gordura corporal como fonte de energia para manter o bom funcionamento do corpo, entretanto, o seu consumo através de suplementos pode potencializar a queima de gordura, gerar mais energia aos músculos e melhorar o desempenho físico, por isso, é muito consumido por atletas e por pessoas que buscam emagrecer. 

Para que serve a L-carnitina e como usar

Como tomar

A L-carnitina pode ser comprado em cápsulas, pó ou líquido, sendo que a líquida permite uma maior e mais rápida absorção. Geralmente, seu uso é feito com 2 cápsulas ou 1 ampola ou 1 colher de sopa de L-Carnitina, 1 hora antes de realizar atividade física, sempre com orientação do nutricionista.

Onde comprar

A L-Carnitina pode ser comprada em farmácias, lojas de suplementos ou de produtos naturais, e custa, em média, entre 70 reais 170, porém o seu valor varia com a quantidade e local onde é comprado.

Para que serve

O uso da L-Carnitina tem muitos benefícios, que incluem:

  • Emagrecimento, porque ajuda a perder gordura e facilita a recuperação após a prática de exercícios físicos intensos. Para saber mais leia Emagrecer com L-Carnitina.
  • Ação antioxidante, pela eliminação de radicais livres e melhora as defesas do corpo.
  • Melhora o rendimento e perfomance durante a realização do exercício;
  • Facilita a queima de gordura;
  • Melhora o fluxo sanguíneo;
  • Estímulo às capacidades cognitivas, como memória, aprendizado e atenção.

Desta forma, o suplemento L-carnitina costuma ser utilizado por atletas que buscam melhora na performance e definição física ou pessoas que buscam perder peso.

Quem não deve utilizar

L-Carnitina está contraindicado para pessoas com IMC muito baixo, com pouca taxa de gordura ou problemas cardíacos.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais que podem ser provocados pela L-carnitina são náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal e dores musculares.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...