Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar maltodextrina para ganhar massa muscular

A maltodextrina é um tipo de carboidrato complexo que é produzido pela transformação enzimática do amido de milho. Esta substância contém dextrose na sua composição que permite que aconteça uma absorção lenta após a ingestão, fornecendo energia ao longo do tempo.

Assim, a maltodextrina normalmente é muito utilizada por atletas de desportos de elevada resistência, como jogadores de futebol ou ciclistas, por exemplo, pois garante que melhor rendimento e atrasa o surgimento do cansaço.

No entanto, como esta substância também impede que o corpo utilize as proteínas para produzir energia, também pode ser utilizada por quem faz musculação na academia, ajudando no crescimento muscular.

Como tomar maltodextrina para ganhar massa muscular

Preço e onde comprar

Este suplemento pode ser comprado em alguns supermercados e lojas de de suplementos alimentares, com um preço que pode variar entre 9 e 25 reais para cada Kg de produto, dependendo da marca selecionada.

Como tomar

A forma de usar a maltodextrina varia de acordo com o tipo de pessoa e o objetivo, devendo ser sempre orientado por um nutricionista. Porém, as recomendações gerais indicam:

  • Aumentar a resistência: tomar antes e durante o treino;
  • Aumentar a massa muscular: tomar depois do treino.

Já a dose normalmente é de até 20 gramas de maltodextrina para 250 mL de água, sendo que este suplemento só deve ser tomado nos dias de treino.

Para quem procura fazer hipertrofia, além de tomar este suplemento, é ainda indicado o uso de BCAA's, proteína Whey ou creatina, por exemplo, que só devem ser ingeridos com orientação de um nutricionista. Saiba mais sobre os suplementos indicados para aumentar massa muscular.

Possíveis riscos para a saúde

O consumo desta substância normalmente não traz qualquer risco para a saúde. No entanto, o uso não orientado e excessivo pode levar ao aumento de peso, pois o excesso de energia do carboidratos no corpo é armazenado como gordura.

Além disso, quando se consome mais suplemento do que o indicado, pode existir um aumento de funcionamento dos rins que, em pessoas com histórico familiar de doenças renais, pode aumentar o risco de desenvolver insuficiência renal.

Quem não deve tomar

Por ser um tipo de carboidrato, este suplemento deve ser utilizado com cuidado em pessoas com diabetes ou excesso de peso, por exemplo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...