Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como Tomar Suplementos de BCAA

Os suplementos de BCAA devem ser tomados antes e depois do treino, pois ajudam a reduzir os danos musculares causados pelo exercício físico, potenciando a formação de músculo.

Geralmente, é recomendado tomar 2 cápsulas de 1 a 3 vezes por dia, entre as refeições e depois dos treinos, para aumentar o rendimento durante o treino e evitar a perda de massa muscular.

Benefícios dos Suplementos de BCAA

Os suplementos de BCAA são especialmente importantes para quem treina ativamente ou pratica musculação, e os seus principais benefícios são:

  • Previnem a perda da massa muscular;
  • Reduzem a dor muscular depois dos treinos, reduzindo os danos que o exercício causa nos músculos;
  • Aumentam o desempenho e rendimento durante o treino;
  • Ajudam na formação de massa muscular.
Como Tomar Suplementos de BCAA

A perda de massa muscular acontece devido à degradação de massa muscular que pode acontecer durante e após o treino, e isto é causado porque o organismo não se consegue abastecer durante o treino por falta de aminoácidos, passando a ir buscar aminoácidos aos músculos para que possam ser usados na produção de energia para o resto do corpo.

Além disso, os BCAAs também são ótimos para ajudar a emagrecer pois estimulam a queima de gordura durante o exercício físico, sendo assim uma boa opção para quem pretende queimar gordura e perder peso.

Riscos de tomar Suplementos de BCAA

Os suplementos de BCAA também podem ter riscos para o organismo, pois o excesso de aminoácidos no corpo pode sobrecarregar os rins, causando desconforto, enjoo ou náusea, podendo até mesmo provocar pedra nos rins com o passar do tempo.

Por isso, é importante que converse com o seu médico ou nutricionista antes de iniciar a toma de suplementos de BCAA, principalmente se tiver algum problema grave de saúde, história de alergias ou doenças ou problemas nos rins. Além disso, a utilização de BCAAs está contraindicada para, crianças, adolescentes e pessoas com insuficiência renal.

Quando devo tomar BCAAs?

Deve tomar suplementos de BCAA se praticar atividade física mais de 3 vezes por semana, sendo especialmente indicado para atletas e fisioculturistas. Além disso, os BCAAs são especialmente importantes em períodos de maior cansaço e em treinos com grande exigência física e a sua toma pode ser associada à utilização de outros Suplementos para ganhar massa muscular.

Exemplos de Suplementos de BCAA

Alguns exemplos de bons suplementos de BCAA, são:

  1. BCAA 2400, com 200 Cápsulas da Nitech Nutrition, que custa cerca de 35 reais;
  2. Amino BCAA Top, com 240 Cápsulas da IntegralMedica, que custa cerca de 120 reais;
  3. BCAA 2400, com 450 Cápsulas da Max Titanium, que custa aproximadamente 120 reais.
  4. BCAA Black, de 200 g da Probiótica, que custa aproximadamente 130 reais.
Exemplos de Suplemento de BCAAExemplos de Suplemento de BCAA

O que são os BCAA?

Os BCAA são suplementos que contêm aminoácidos essenciais de cadeia ramificada, que se encontram presentes nas proteínas de todo o corpo, especialmente no tecido muscular.

Esses aminoácidos são 3, leucina, isoleucina e valina, que estão presentes em diversos alimentos como carne, peixe e ovos por exemplo, e são designados como essenciais por serem imprescindíveis para o organismo.

Além disso, o que come antes e depois do treino é muito importante, pois são estas refeições que vão fornecer energia necessária, melhorando a qualidade e o rendimento do treino. Nestas refeições, é importante comer Alimento ricos em proteínas e para saber o que deve comer, veja as dicas da nossa nutricionista e assista ao vídeo:

Além do BCAA, saiba como utilizar whey protein para melhorar o rendimento do treino.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...