Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solução Caseira para Olhos inchados

Atualizado em Março 2019

Uma ótima solução caseira para os olhos inchados é repousar um pepino sobre o olho ou colocar uma compressa com água fria ou com chá de camomila, pois ajudam a reduzir o inchaço.

Os olhos podem ficar inchados por cansaço, dormir pouco ou em excesso, ou pode ser um sintoma de alguma doença mais grave como conjuntivite, por exemplo. Por esta razão, é importante ir ao oftalmologista caso o inchaço dos olhos dure por mais de 2 dias ou o olho também fique vermelho e ardendo. Conheça as principais causas de inchaço nos olhos.

Alguns remédios caseiros que podem ser utilizados para desinchar os olhos são:

1. Pepino para olhos inchados

Solução Caseira para Olhos inchados

O pepino é uma ótima opção caseira para olhos inchados porque ele ajuda a contrair os vasos sanguíneos, reduzindo o inchaço.

Ingredientes

  • 2 rodelas de pepino.

Modo de preparo

Basta cortar uma rodela de pepino e colocar sobre os olhos, durante cerca de 5 a 10 minutos. A seguir, deve-se lavar o rosto e fazer uma pequena massagem em toda a região inchada com a ponta dos dedos, em movimentos circulares. Veja os benefícios do pepino para a saúde.

2. Compressa com água fria

Solução Caseira para Olhos inchados

A compressa com água fria ajuda a reduzir o inchaço dos olhos, pois promove a vasoconstrição, reduzindo a dilatação dos vasos sanguíneos.

Ingredientes

  • 1 gaze limpa;
  • Água fria ou gelada.

Modo de preparo

Para fazer a compressa fria, deve-se molhar uma gaze limpa em água fria ou gelada e colocar sobre os olhos, durante cerca de 5 a 10 minutos. Em alternativa à compressa, pode-se colocar uma colher de sobremesa no frigorífico durante cerca de 5 minutos e depois colocar sobre o olho.

3. Compressa com Chá de Camomila

Solução Caseira para Olhos inchados

A compressa com chá de camomila pode ser utilizada para diminuir o inchaço e, assim, aliviar os sintomas.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de flores de camomila;
  • 1 xícara de água;
  • 1 algodão ou gaze limpa.

Modo de preparo

Para fazer a compressa, deve-se preparar o chá de camomila, que pode ser feito com 1 colher de sopa de flores de camomila e 1 xícara de água fervente, deixar em repouso por cerca de 5 minutos, coar e deixar arrefecer e colocar na geladeira. Depois, com o auxílio de um algodão ou gaze limpa, colocar sobre o olho fazendo movimentos circulares e sem pressionar os olhos em excesso. Conheça os benefícios do chá de camomila.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem