Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Solução Caseira para Olhos inchados

Uma ótima solução caseira para os olhos inchados é repousar um pepino sobre o olho ou, também simples e fácil de fazer, colocar uma compressa com água fria ou com chá de camomila sobre o olho, pois ajudam a reduzir o inchaço.

Os olhos podem ficar inchados por cansaço, dormir pouco ou em excesso, ou pode ser um sintoma de alguma doença mais grave como conjuntivite, por exemplo. Os cuidados com os olhos são muito importantes para evitar o surgimento deste tipo de problemas, saiba mais em Cuidados Essenciais para Proteger os Olhos

Por esta razão, é importante ir ao oftalmologista caso o inchaço dos olhos dure por mais de 2 dias ou o olho também fique vermelho e ardendo. Conheça as principais causas de inchaço nos olhos.

Pepino para olhos inchados

Solução Caseira para Olhos inchados

O pepino é uma ótima opção caseira para olhos inchados porque ele ajuda a contrair os vasos sanguíneos, reduzindo o inchaço. Basta cortar uma rodela de pepino e depois de deitar, colocar sobre o olho, durante cerca de 5 a 10 minutos. A seguir, deve-se lavar o rosto e fazer uma pequena massagem em toda a região inchada com a ponta dos dedos, em movimentos circulares. Veja os benefícios do pepino para a saúde.

Compressa com água fria

Solução Caseira para Olhos inchados

A compressa com água fria ajuda a reduzir o inchaço dos olhos, pois reduz a dilatação dos vasos sanguíneos. Para fazer a compressa fria, deve-se molhar uma gaze limpa em água fria ou gelada e colocar sobre o olho, durante cerca de 5 a 10 minutos.

Em alternativa à compressa, pode-se colocar uma colher de sobremesa no frigorífico durante cerca de 5 minutos e depois colocar sobre o olho. Conheça outra opção de remédio caseiro para irritação nos olhos.

Compressa com Chá de Camomila

Solução Caseira para Olhos inchados

A compressa com chá de camomila pode ser utilizada para diminuir o inchaço e, assim, aliviar os sintomas. Para fazer a compressa, deve-se preparar o chá de camomila, que pode ser feito com 1 colher de sopa de flores de camomila e 1 xícara de água fervente, deixar em repouso por cerca de 5 minutos e, com o auxílio de um algodão ou gaze limpa, colocar sobre o olho fazendo movimentos circulares e sem pressionar os olhos. Conheça os benefícios do chá de camomila.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar