Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Remédios Caseiros para tratar a Alergia na Pele

Abril 2020

Papa de linhaça, compressa de amor-perfeito ou de camomila, são alguns remédios caseiros que podem ser usados para aplicar sobre a pele, para tratar e aliviar a alergia, já que possuem propriedades calmantes e anti-inflamatórias. No entanto, o uso dos 

A alergia na pele trata-se de uma reação inflamatória que pode surgir em diferentes regiões da pele, como pescoço, pernas, dedos, mãos, barriga, boca, braços, pés, axilas, costas, e leva ao aparecimento de sintomas como vermelhidão, coceira e bolinhas brancas ou avermelhadas na pele. Saiba como identificar a alergia na pele.

1. Papa de linhaça

3 Remédios Caseiros para tratar a Alergia na Pele

A papa de linhaça apresenta potentes propriedades anti-inflamatórias, sendo por isso indicadas para o tratamento de diversos problemas de pele como alergias, manchas, coceira, furúnculos ou prurido. Conheça todos os benefícios da linhaça

Modo de preparo

Para fazer a papa de linhaça basta misturar 4 a 5 colheres de sopa de farinha de linhaça em 100 mL de água. Quando formar uma pasta macia, colocar em fogo baixo e continuar a misturar. Em seguida, espalhar, ainda morna, sobre uma gaze ou um pano e colocar na região afetada 1 a 3 vezes por dia.

2. Compressa de amor-perfeito

3 Remédios Caseiros para tratar a Alergia na Pele

O amor-perfeito é uma planta medicinal que pode ser usada no tratamento de diversos problemas de pele, como alergias, acne ou eczema, devido às suas potentes propriedades anti inflamatórias, podendo ser utilizada na forma de compressa. Veja mais sobre a planta amor-perfeito.

Modo de preparo

Colocar 20 a 30 gramas de flores frescas ou secas de amor-perfeito em 500 mL de água fervente e deixar por cerca de 15 minutos. Em seguida, coar e passar o que foi coado em uma gaze e passar na região com alergia pelo menos duas vezes ao dia.

3. Compressa de camomila

3 Remédios Caseiros para tratar a Alergia na Pele

A camomila é também uma planta medicinal que pode ser utilizada para ajudar no tratamento de diversos problemas de pele devido às suas propriedades anti inflamatórias e calmantes, que reduzem a inflamação e acalmam a coceira e a vermelhidão.

Ingredientes:

  • 20 a 30 g de flores frescas ou secas de camomila;
  • 500 ml de água fervente; 
  • Pano.

Modo de preparo

Para fazer a compressa de camomila basta acrescentar 20 a 30 gramas de flores frescas ou secas de camomila em 500 mL de água fervente e deixar por 15 minuto. Em seguida, coar, molhar a gaze ou o pano e passar na área pelo menos duas vezes por dia.

Assim que os primeiros sintomas de alergia surgem, é importante que tome medidas rapidamente, lavando com água abundante e sabão com pH neutro as regiões da pele onde os sintomas de alergia estão a surgir. Apenas depois de lavar bem a região é que deve de aplicar as compressas, que ajudam a aliviar o desconforto e a acalmar a irritação na pele. 

Se os sintomas não desaparecerem completamente após 1 ou 2 dias ou se estes piorarem nesse espaço de tempo, é recomendado que consulte o dermatologista para que ele possa identificar a causa da alergia e prescrever o tratamento adequado. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem