Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Máscaras caseiras para rejuvenescer a pele

Esta ótima máscara para rejuvenescer a pele pode ser feita em casa, utilizando apenas mel, cenoura e mamão. Esta mistura é ideal para hidratar a pele, devido às propriedades do mel e do mamão, mas também fornece vitamina A e carotenóides, provenientes da cenoura, que protegem a pele e ajudam a manter a elasticidade.

Ingredientes

  • 3 colheres de mamão
  • 1 colher de mel
  • 1 cenoura ralada

Modo de preparo

Ralar a cenoura e misturar com os outros ingredientes até formar uma pasta. Aplique esta máscara em todo o rosto e deixe atuar por cerca de 20 minutos. Depois retirar com água morna e um pouco de sabão com pH neutro. Para um melhor resultado, pode-se fazer uma esfoliação caseira no rosto utilizando como esfoliante 1 colher de açúcar, como indicado nesta receita.

Máscaras caseiras para rejuvenescer a pele

Máscara de iogurte com mel e argila 

Esta máscara natural é boa para rejuvenescer a pele porque é feita com ingredientes caseiras sendo  é uma ótima maneira mantê-la sempre limpa e hidratada, com uma aparência saudável e bonita.

Ingredientes

  • 2 morangos
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural
  • 1 colher (chá) de mel
  • 2 colheres (chá) de argila cosmética

Modo de preparo

As frutas devem ser misturadas com o iogurte e com o mel até que fiquem uniformes e posteriormente a argila deve ser adicionada para formar uma máscara maleável. Após lavar o rosto com água morna a máscara pode ser aplicada.

Veja também os benefícios do abacate para a pele e para os cabelos.

Massagem filipina para rejuvenescer a pele 

Além de usar as máscaras caseiras regularmente para manter a pele devidamente hidratada, pode-se apostar ainda na massagem Filipina, que é uma massagem facial que ajuda a rejuvenescer conferindo ao rosto uma maior firmeza. Nela usam-se produtos à base de caviar que proporcionam um efeito Cinderela que dura em média 8 horas.

Inicialmente a pele deve ser limpa, esfoliada e após este passo devem ser colocadas compressas ou pedras quentes que ajudam a ativar a circulação sanguínea local. É feita uma drenagem linfática facial e a seguir, com movimentos específicos eliminam-se pontos de tensão de todo o rosto. 

Para finalizar são colocadas pedras frias e então aplica-se com creme reafirmante que deixam a pele mais lisinha, escondendo as rugas fininhas e as linhas de expressão, tão indesejadas por todas as mulheres.

Assista nesse vídeo, como pode fazer uma drenagem facial:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...