Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Remédios naturais para Enxaqueca

Uma boa forma de combater a enxaqueca de forma natural é consumir os alimentos certos assim que a dor de cabeça começar. Algumas excelentes opções são o girassol, alfazema, dong quai, alfazema, ulmária e camomila com laranja, em forma de chá ou compressa para colocar na testa.

A enxaqueca é uma dor de cabeça difícil de controlar, que afeta mais as mulheres, principalmente dias antes da menstruação. Para quem sofre com enxaqueca com muita frequência, os remédios naturais são uma excelente opção para evitar a toma de medicamentos de farmácia, que tem contraindicações e efeitos desagradáveis. Indicamos a seguir 5 excelentes opções que pode fazer em casa:

1. Suplemento natural de girassol

Esse remédio natural para enxaqueca é rico em magnésio, ajudando a combater os sintomas de enxaqueca.

Ingredientes

  • 60 g de sementes de girassol
  • 1/2 litro de água

Modo de preparo

Coloque as sementes de girassol num tabuleiro e leve ao forno até que fiquem ligeiramente alouradas e secas.

A seguir, ferva a água e acrescente as sementes deixando descansar por 20 minutos. Deixe esfriar, coe e beba a seguir. Tome 3 vezes por dia enquanto os sintomas da enxaqueca persistirem.

5 Remédios naturais para Enxaqueca
5 Remédios naturais para Enxaqueca

2. Compressa de alfazema

O remédio natural para enxaqueca com alfazema, em forma de chá ou compressas para colocar na testa, é um ótimo aliado no combate a estas dores de cabeça.

Ingredientes

  • 10 g de folhas de alfazema
  • 1/2 litro de água

Modo de preparo

Coloque as folhas de alfazema na água e deixe ferver. Depois de fervida, deixe repousar por 10 minutos, coe e beba ainda morno. Tome 3 xícaras deste chá por dia enquanto os sintomas da enxaqueca persistirem.

Para fazer as compressas de alfazema pegue uma gaze ou toalha limpa, faça 4 a 6 dobras e molhe-a no chá. Aplique a gaze ou a toalha na testa ainda quente, mas de forma que consiga suportar a temperatura para não se queimar durante 30 minutos. Sempre que a gaze perder o calor, deve ser novamente embebida e colocada na testa.

3. Chá de dong quai

Uma boa solução caseira para enxaqueca é com dong quai porque esta planta medicinal possui propriedades analgésicas, aliviando as dores de cabeça.

Ingredientes

  • 15 g de raiz de dong quai
  • 1 xícara e meia de água

Modo de preparo

Colocar a raiz da planta na água, depois de fervida, e em seguida deixar repousar em um recipiente com tampa durante 30 minutos. Depois coar e beber cerca de 2 a 3 xícaras do chá por dia.​

4. Chá de ulmária

Uma outra excelente solução caseira para enxaqueca é com ulmária, pois esta planta medicinal tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que aliviam a enxaqueca.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de ulmária
  • 2 xícaras de água

Modo de preparo

Colocar a ulmária na água e deixar ferver. Depois de fervida, deixar esfriar, coar e beber ainda morno cerca de 2 a 3 xícaras do chá de ulmária por dia.

5. Chá de camomila com laranja

Esse chá é uma excelente natural para combater a enxaqueca de forma natural.

Ingredientes

  • 2 copos de água
  • 2 laranjas picadas, inclusive com as cascas
  • 1 punhado de camomila seca
  • 6 folhas de louro
  • 1 limão

Modo de preparo

Ferva a água e depois acrescente as laranjas com as cascas, a camomila e as folhas de louro. Ferva por mais 2 minutos e então acrescente o suco de 1 limão. Coe e beba ainda morno.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...