Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a Quiropatia

Quiropatia, quiropraxia, osteopatia ou quiroprática, como também é conhecida, é uma técnica que reposiciona as vértebras, músculos ou tendões para o seu local original, diminuindo as dores musculares e articulares causadas pelos movimentos do dia-a-dia.

Nessa técnica o terapeuta coloca a pessoa em determinadas posições que favorecem as manipulações das vértebras e de outras articulações, a fim de encontrar um equilíbrio de todas as estruturas do corpo, inclusive dos músculos e dos órgãos, como o fígado, por exemplo.

Para que serve a Quiropatia

Quando é indicada

Este tratamento é indicado para indivíduos com dores no pescoço, costas, dores de cabeça, hérnias de disco, indivíduos muito tensos ou qualquer paciente que tenha indicação para tal. Após uma sessão de osteopatia a maioria dos indivíduos se sentem mais relaxados e capazes de realizar os movimentos com maior facilidade. No entanto, alguns podem permanecer com dor após a sessão, mas esta tende a diminuir com a evolução do tratamento.

Os quiropatas são os terapeutas responsáveis por esta técnica que utiliza massagens, trações, estiramento e manipulação esquelética. Mas além destes, os osteopatas que são os formados em osteopatia, e os fisioterapeutas especialistas em osteopatia são autorizados a trabalhar com este tratamento alternativo.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...