Tem como o ginecologista saber quando perdi a virgindade?

“Nunca senti nada durante a relação, mas acredito que meu hímen já tenha sido rompido. Tem como o ginecologista saber quando perdi a virgindade?”

Dr.ª Fernanda Furtado

Ginecologista

CRM 1135074

Rio de Janeiro

Gostaria de uma consulta com este profissional?
Marcar consulta

O ginecologista normalmente não sabe quando a mulher perdeu a virgindade. Isso somente é possível caso o exame ginecológico seja feito imediatamente antes e depois de uma relação sexual, por exemplo, o que geralmente não acontece.

O hímen é uma membrana presente na abertura da vagina que, normalmente, se rompe com o início da atividade sexual, mas também pode se romper devido a atividades como andar de bicicleta, ginástica e exercícios físicos intensos, por exemplo.

Além disso, em alguns casos o hímen também pode ser complacente, ou seja, mais elástico que o habitual, podendo não se romper apesar de se ter relações com penetração. Entenda melhor o que é o hímen complacente.

Assim, embora o médico normalmente não saiba dizer quando você perdeu a virgindade, o ideal é consultar um ginecologista para uma avaliação caso tenha dúvidas se o hímen foi rompido ou não. Somente através do exame ginecológico é possível confirmar o rompimento do hímen.

33% dos leitores acham este conteúdo útil (3 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Ginecologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Perguntas relacionadas

Tem como aumentar a circulação peniana?

Ter um estilo de vida saudável é a melhor forma natural de favorecer a circulação peniana, mas existem outros fatores que podem ajudar. Veja tudo o que pode fazer para melhorar a circulação no pênis e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Como faço para saber se já parei de crescer?

A forma mais fiável para se saber se a fase de crescimento já terminou é fazendo um exame de idade óssea. Mas existem outras formas de avaliar o crescimento. Entenda melhor como saber se já se parou de crescer, que fatores podem afetar o crescimento e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Quanto tempo dura o sangramento depois de perder a virgindade?

A intensidade e duração do sangramento depois de perder a virgindade podem variar dependendo das características do hímen de cada mulher. Entenda melhor quanto tempo dura o sangramento depois de perder a virgindade e o que fazer.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Como é feita a laqueadura pelo umbigo?

A laqueadura pelo umbigo é um procedimento feito por um ginecologista ou obstetra com um aparelho chamado laparoscópio, que é introduzido por um pequeno corte no umbigo. Confira como é feita a laqueadura pelo umbigo.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

O que faço para saber se ainda sou virgem?

Para saber se ainda é virgem, você pode tentar usar um espelho para verificar se o hímen ainda está presente, por exemplo. Confira como saber se ainda é virgem.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Como saber se estou grávida pela barriga?

É bem difícil conseguir saber se você está grávida tocando ou apertando a barriga, mesmo após o atraso menstrual. Entenda o que pode sentir na barriga na gestação, quando suspeitar de gravidez e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo O que é hímen complacente, quando rompe e dúvidas comuns

O que é hímen complacente, quando rompe e dúvidas comuns

O que é: O hímen complacente é um hímen mais elástico que o normal e tende a não romper durante o primeiro contato íntimo, podendo permanecer mesmo após meses de penetração.

Imagem ilustrativa do artigo HPV na mulher: o que é, sintomas, transmissão e tratamento

HPV na mulher: o que é, sintomas, transmissão e tratamento

HPV na mulher é uma infecção causada pelo papilomavírus humano, transmitido através do contato íntimo sem o uso do preservativo com uma pessoa infectada pelo vírus, podendo não causar...

Imagem ilustrativa do artigo Caroço ou bolinha na vagina: o que pode ser (e como tratar)

Caroço ou bolinha na vagina: o que pode ser (e como tratar)

Um caroço ou bolinha na vagina é quase sempre sinal de inflamação das glândulas de Bartholin ou de Skene. No entanto, também pode ter causas mais simples, como um pelo encravado ou uma espinha. Veja as causas mais comuns para o aparecimento de um caroço na vagina e o que fazer em cada situação.

Imagem ilustrativa do artigo Feridas na vagina: o que pode ser e o que fazer

Feridas na vagina: o que pode ser e o que fazer

As feridas na vagina podem surgir devido a alergias a roupas íntimas ou lesões, causadas por atrito com a roupa ou contato íntimo, mas também pode indicar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, cancro mole ou herpes genital. Veja as principais causas de feridas na vagina e o que fazer.

Imagem ilustrativa do artigo Dor na vagina: o que pode ser e o que fazer

Dor na vagina: o que pode ser e o que fazer

A dor na vagina pode ter vários significados, desde infecções urinárias até a presença de cistos no ovário. Essa dor é comum entre as mulheres, mas deve ser observada e acompanhada por um ginecologista. Saiba quais são as principais causas de dor na vagina e o que fazer.

Imagem ilustrativa do artigo 11 remédios para dor de dente (e quando usar)

11 remédios para dor de dente (e quando usar)

Os remédios para dor de dente incluem analgésicos, anti-inflamatórios e anestésicos locais. Saiba quais são os remédios mais indicados para dor de dente e como tomar .

Imagem ilustrativa do artigo Testosterona baixa na mulher: sintomas (e como aumentar)

Testosterona baixa na mulher: sintomas (e como aumentar)

A testosterona baixa na mulher pode causar sintomas como alterações na libido e no humor ou diminuição da massa muscular e óssea, podendo-se aumentar a testosterona com o uso de remédios ou de forma natural. Confira outros sintomas da testosterona baixa na mulher e como aumentar de forma natural ou com remédios.

Imagem ilustrativa do artigo Pontadas na vagina: 8 causas comuns (e o que fazer)

Pontadas na vagina: 8 causas comuns (e o que fazer)

As pontadas na vagina podem indicar algum problema de saúde, como o vaginismo ou varizes na vulva, ou podem ocorrer por causa do peso do bebê no final da gravidez ou por excesso de exercícios físicos. Saiba mais o que pode ser pontadas na vagina e o que fazer.