O Dramin B6 pode causar sono, pois a sonolência é um dos efeitos colaterais mais comuns do medicamento. Isso acontece porque o Dramin B6 atua no sistema nervoso central, ajudando a controlar náuseas, tonturas e vômitos, mas isso acaba provocando também sedação em muitas pessoas.
Como a sonolência pode durar algumas horas, é importante evitar dirigir ou operar máquinas após seu uso. Outros efeitos colaterais possíveis incluem dor de cabeça, visão embaçada, prisão de ventre e, em alguns casos, aumento das náuseas. O consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado, já que o álcool pode intensificar a sedação e outros efeitos adversos. Confira outros efeitos colaterais do Dramin B6 e como tomar corretamente.
Apesar de poder causar sono, o Dramin B6 não deve ser usado para tratar insônia, pois não foi desenvolvido para essa finalidade e não existem estudos que definam uma dose segura para induzir o sono. Se apresentar dificuldade para dormir deve consultar um médico especialista do sono ou um neurologista, para identificar a causa e receber o tratamento adequado.