Benzetacil dá sono?

“Estava com febre e fui ao médico. Ele receitou Benzetacil, só que está me dando muito sono, é normal isso acontecer?”

Dr.ª Janyele Sales

Médica de Saúde Familiar

CRM 177392-SP

Dr.ª Janyele Sales
Não tem agenda disponível
Buscar Clínico Geral perto de você

O sono não é um efeito colateral habitual do benzetacil, por isso é possível que esse sintoma tenha outra causa.

Fique atento se sugem outros sintomas e, se a sonolência for intensa ou persistir, consulte um clínico geral para fazer uma avaliação mais detalhada.

Cabe lembrar que o benzetacil é um medicamento usado para combater infecções e que, em muitos desses casos, é normal o surgimento de cansaço e sonolência, associados à infecção e não ao medicamento.

Os efeitos adversos mais frequentes do benzetacil incluem náuseas, vômitos, diarreia, cefaleia e monilíase oral ou vaginal.

60% dos leitores acham este conteúdo útil (10 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Clínico Geral perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.