Buclina com Complexo B engorda?

“Gostaria de ganhar peso e pensei em começar a tomar Buclina e Complexo B. Tomar Buclina com Complexo B engorda?”

Jonathan Panoeiro

Neuropediatra

CRM 1101544-RJ

Jonathan Panoeiro
Não tem agenda disponível
Buscar Clínico Geral perto de você

Tomar Buclina e Complexo B pode ajudar a engordar, mas o principal responsável por este efeito é a Buclina porque é um medicamento indicado especificamente para estimular o apetite. 

O efeito da Buclina parece estar relacionado com sua leve ação sedativa e com uma diminuição dos níveis de glicose na circulação, o que estimula regiões do cérebro responsáveis pela sensação de fome.

Já o ganho de peso com o uso do Complexo B é mais comum em caso de deficiência de vitaminas deste complexo. Neste caso, pode haver sintomas, como perda do apetite e náusea, que tendem a melhorar com o tratamento, podendo levar a pessoa a se alimentar melhor.

Caso deseje começar a usar Buclina e Complexo B, é recomendado consultar um clínico geral para saber se estes medicamentos são os mais indicados para você e como usá-los corretamente. Além disso, o excesso de vitaminas pode ser prejudicial para o organismo.

75% dos leitores acham este conteúdo útil (8 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Clínico Geral perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.