Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como é feita a Lipoenxertia e quando está indicada

A Lipoenxertia é uma técnica de cirurgia plástica que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume a certas partes do corpo, como seios, bumbum, em redor dos olhos, lábios, queixo ou coxas, por exemplo.

Para realizar esta técnica é necessário retirar gordura de outras regiões do corpo onde ela se encontra em excesso, como barriga, costas ou coxas por exemplo. Para isso é realizada uma lipoaspiração que remove a gordura localizada de locais indesejados e também ajuda a esculpir, afinar e definir a região onde é realizada.

Além da lipoenxertia, que ajuda a dar volume a certas áreas do corpo, um procedimento semelhante e muito procurado é a lipoescultura, que utiliza a gordura localizada para redistribuir ao longo do contorno no corpo, criando uma silhueta mais harmônica e esteticamente proporcional. Saiba mais sobre o que é a liposescultura e como é feita.

Como é feita a Lipoenxertia e quando está indicada

A lipoenxertia é realizada pelo cirurgião plástico, em hospitais, e o seu preço é muito variável de acordo com o tipo de cirurgia, o local onde é feita e da equipe médica que irá realizar o procedimento.

Para que serve

Esta técnica é indicada para pessoas que estejam insatisfeitas com a sua aparência ou com alguma região do seu corpo. Algumas das principais indicações são:

1. Nos seios

A lipoenxertia nos seios pode ser feita para aumentar o volume ou suavizar o aspecto da prótese de silicone, dando um aspecto mais natural, ou para corrigir pequenos defeitos e assimetrias.

Saiba mais sobre outra cirurgia plástica que combate a flacidez nos seios.

2. Nos glúteos

Está técnica também é indicada para aumentar o tamanho dos glúteos, corrigir assimetrias, diferenças nos tamanhos ou defeitos nas nádegas. Também pode se estender às coxas para dar maior definição e volume.

Conheça também a técnica de gluteoplastia para aumentar o bumbum

3. No rosto

Utilizada para atenuar rugas ou linhas de expressão do rosto, como é o caso do “bigode chinês”, ou para restaurar o volume facial ou das bochechas. 

Confira outros tipos de tratamentos que também podem ajudar a combater as rugas

Além disso, a lipoenxertia pode ser feita em qualquer região do corpo, podendo ser usada inclusive usada para aumentar ou definir os grandes lábios vaginais.

Como é feita

A Lipoenxertia, deve ser feita por um cirurgião plástico que irá começar por selecionar e aspirar gordura de certas partes do corpo doadoras, como coxas ou barriga, por exemplo, através da realização de uma lipoaspiração.

Depois disso, a gordura recolhida é tratada e purificada de forma a remover o sangue e outros restos celulares. Quando a gordura se encontra tratada e pronta, ela irá então ser enxertada na região pretendida usando agulhas finas, através da realização de microinjeções. 

Todo o procedimento é feito sob anestesia local, com ou sem sedação, não causando por isso dor ou desconforto. Geralmente, apenas é necessária uma hospitalização de apenas algumas horas, até um máximo de 2 ou 3 dias.

Como é a recuperação e a cicatrização

A recuperação da Lipoenxertia é bastante rápida, sendo comum surgirem sintomas como dor ligeira, pequeno desconforto, inchaço ou hematoma. Estes sintomas desaparecem geralmente ao final de 3 ou 4 semanas, sendo recomendado repousar e evitar esforços no primeiro mês de recuperação.  

Os primeiros 3 dias de recuperação podem ser os mais dolorosos, e nestes casos o médico pode indicar a toma de remédios analgésicos para aliviar a dor e desconforto sentidos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...