Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba tudo sobre a Técnica que aumenta seios e bumbum sem silicone

A Lipoenxertia é uma técnica que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume a certas partes do corpo, como seios, bumbum, em redor dos olhos, lábios, queixo ou coxas, por exemplo.

Para realizar esta técnica é necessário retirar gordura de outras regiões do corpo onde ela se encontra em excesso, como barriga, costas ou coxas por exemplo. Para isso é realizada uma lipoaspiração, que também ajuda a esculpir, afinar e definir a região onde é realizada.

Quando é indicada a Lipoenxertia

Esta técnica é indicada para pessoas que estejam insatisfeitas com a sua aparência ou com alguma região do seu corpo. Por isso, ele é indicada nos seguintes casos para:

  • Diminuir a flacidez dos seios ou glúteos; 
  • Atenuar rugas ou linhas de expressão do rosto, como é o caso do “bigode chinês”;
  • Corrigir diferenças de tamanho entre os glúteos ou seios, por exemplo; 
  • Restaurar o volume facial ou das bochechas; 
  • Aumentar e definir as coxas, glúteos ou seios. 
Saiba tudo sobre a Técnica que aumenta seios e bumbum sem silicone

Esta técnica pode ser feita em qualquer região do corpo, podendo ser inclusive usada para aumentar ou definir os grandes lábios vaginais.

Como são feitos os externos de gordura

A Lipoenxertia, deve ser feita por um cirurgião plástico que irá começar por selecionar e aspirar gordura de certas partes do corpo dadoras, como coxas ou barriga, por exemplo, através da realização de uma lipoaspiração.

Depois disso, a gordura recolhida é tratada e purificada de forma a remover o sangue e outros restos celulares. Quando a gordura se encontra tratada e pronta, ela irá então ser enxertada na região pretendida usando agulhas finas, através da realização de microinjeções. 

Todo o procedimento é feito sob anestesia local, com ou sem sedação, não causando por isso dor ou desconforto. Geralmente, apenas é necessária uma hospitalização de apenas algumas horas, até um máximo de 2 ou 3 dias.

Como é a recuperação e a cicatrização

A recuperação da Lipoenxertia é bastante rápida, sendo comum surgirem sintomas como dor ligeira, pequeno desconforto, inchaço ou hematoma. Estes sintomas desaparecem geralmente ao final de 3 ou 4 semanas, sendo recomendado repousar e evitar esforços no primeiro mês de recuperação.  

Os primeiros 3 dias de recuperação podem ser os mais dolorosos, e nestes casos o médico pode indicar a toma de remédios analgésicos para aliviar a dor e desconforto sentidos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...