Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

9 Benefícios da Jaca

A Jaca é um fruto comestível, obtido a partir de uma planta chamada jaqueira, de nome científico Artocarpus heterophyllus, que é uma árvore de grande porte, da família Moraceae.

Este fruto apresenta inúmeros benefícios para a saúde por ter na sua composição importantes nutrientes, vitaminas e minerais e pode ser consumida em sumos, geleias ou cozida.

9 Benefícios da Jaca

Quais os benefícios

1. Melhora o sistema digestivo

Este fruto contém uma quantidade considerável de fibra, que melhora a digestão e estimula o bom funcionamento do intestino, prevenindo a prisão de ventre e doenças relacionadas com o intestino.

2. Regula a pressão sanguínea

A Jaca contém baixas concentrações de sódio e elevada quantidade de potássio, que ajuda regular os níveis de sódio, contribuindo assim para a manutenção de uma pressão arterial saudável. 

3. É antioxidante

A Jaca contém um alto teor de vitamina C, que tem um elevado poder antioxidante, o que ajuda a neutralizar os radicais livres e além disso ajuda a reforçar o sistema imunológico.

4. Melhora a diabetes

Devido à sua composição em flavonóides e antocianidinas, este fruto é muito importante no controlo da diabetes, já que estes componentes ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.

5. Elimina as toxinas do cólon

Vários estudos revelam que o fruto jaca é essencial para se livrar de toxinas do colon , devido à sua elevada constituição em antioxidantes, este tipo de toxinas acumuladas podem conduzir a câncer no cólon.

6. Melhora a visão

Devido à sua composição, rica em vitamina A, beta caroteno e luteina, esta fruta é muito importante para manter e promover uma visão saudável, proteger os olhos dos radicais livres e de infecções virais e bacterianas.

7. Melhora o aspeto da pele

A Jaca ajuda a manter uma pele jovem, bonita e saudável, já que ajuda a combater as rugas, a vermelhidão, o eczema e outros problemas de pele. Este fruto pode ser aplicado diretamente na pele.

8. Mantém os ossos saudáveis

A Jaca é rica em cálcio e ajuda a fortalecer os ossos, prevenindo a osteoporose, artrite e outras doenças relacionadas com os ossos.

9. Previne a anemia

Esta fruta é uma excelente fonte de ferro, vitamina K, C, E e A, essenciais na prevenção da anemia. Além disso, a vitamina C presente na fruta também é importante para a eficaz absorção de ferro. Conheça outros alimentos bons para a anemia.

Como preparar carne de Jaca

Além de ser ótima para preparar sumos e geleias, a Jaca é uma ótima opção para usar em receitas como substituto da carne. Para isso, deve-se escolher uma jaca dura e que ainda não esteja madura. Após lavar, deve-se cortar em pedaços grandes e colocar na panela de pressão, cobrindo com água até a metade.

Depois de cozer, deve-se escorrer a água e deixar esfriar, tirar o miolo e a casca, que são as partes mais duras, e também as sementes. Por fim, basta desfiar o fruto e utilizar em qualquer receita. É importante saber que depois de cozinhado, este fruta gruda com muita facilidade e por isso é aconselhável untar os utensílios usados e as mãos com uma gordura como o azeite, por exemplo.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...