Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Gotu Kola

O Gotu Kola é um suplemento alimentar utilizado no tratamento das varizes e para combater a celulite porque seu princípio ativo é o triterpeno, uma substância que aumenta a oxigenação dos tecidos e a circulação sanguínea, melhorando o retorno venoso e combatendo o inchaço das pernas. Seus principais benefícios são:

  • Aumenta a produção de colágeno pelo corpo, que ajuda a manter a pele firme, sendo útil também na cicatrização de feridas;
  • Favorece o retorno venoso, combatendo as varizes e o inchaço nas pernas e pés;
  • Combater o acumulo de gordura no interior das artérias, diminuindo o risco de doenças cardíacas;
  • Melhora a memória e a concentração porque aumenta a circulação sanguínea dos pequenos vasos cerebrais;
  • Previne coágulos sanguíneos durante viagens de avião, por exemplo;
  • Ajudar a combater os sintomas da psoríase quando aplicado diretamente nas placas de psoríase;
  • Ajuda na prevenção de estrias durante a gravidez, quando aplicado nos seios, barriga e coxas.

O GotuKola é também conhecido por Centella Asiática e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, em forma de cápsulas ou comprimidos, mesmo sem receita médica. Este produto também pode ser encontrado em forma de creme ou gel para ser usado diretamente sobre a pele. Porém, só deve ser usado por recomendação de um profissional de saúde.

Para que serve Gotu Kola

Para que serve

O Gotu Kola é indicado no tratamento da celulite, varizes, pernas pesadas, retenção de líquidos, melhorar o contato íntimo, estimular o prazer e na melhora da textura da pele. Além disso, na medicina tradicional chinesa a Centella Asiática pode ser usada para combater infecções bacterianas, virais ou parasitárias, sendo por isso indicada no tratamento da infecção urinária, lepra, cólera, sífilis, resfriado comum, tuberculose e esquistossomose, mas sempre como forma complementar de tratamento. 

Outras indicações incluem o combate ao cansaço, ansiedade, depressão, problemas de memória, insuficiência venosa, coágulos sanguíneos, má circulação e na cicatrização de todo tipo de feridas.

Preço

O preço do Gotu Kola varia entre os 89 e 130 reais.

Como usar

O modo de uso do Gotu Kola consiste na ingestão de 60 a 180 mg por dia, divida em 2 ou 3 doses, ou segundo orientação médica. A aplicação diária do creme ou gel diretamente sobre as feridas ou áreas que deseja hidratar e prevenir as estrias, com a pele seca, após o banho. 

Os efeitos podem ser notados após 4 a 8 semanas de uso diário.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da Centella Asiática em cápsulas ou comprimidos são raros, mas ao tomar mais que a dose indicada pode causar sonolência, o mesmo acontece se tomar juntamente com medicamentos calmantes ou sedativos. 

Quando não tomar

O Gotu Kola está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula e na forma de cápsulas ou comprimidos não deve ser usado durante gravidez ou amamentação porque não existem evidências científicas de sua segurança nessa fase da vida. Também não é indicado para pessoas com hepatite ou com qualquer outra doença no fígado. 

O uso interno de Gotu Kola não é indicado para pessoas que estejam tomando remédios sedativos para dormir ou contra ansiedade ou depressão, porque pode causar intensa sonolência. Alguns exemplos de remédios que não devem ser consumidos durante o tratamento com Gotu Kola são Tylenol, Carbamazepina, Metotroxato, Metildopa, Fluconazol, Itraconazol, Eritromicina e Simvastatina. Fale sempre com seu médico antes de iniciar o uso de Gotu Kola. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...