Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fibras em cápsulas

As fibras em cápsulas são um suplemento alimentar que ajudam a emagrecer e a regular o funcionamento do intestino, devido à sua ação laxante, antioxidante e saciante, porém, devem ser acompanhadas de uma alimentação equilibrada e variada.

Existem fibras em cápsulas de diversos tipos como cápsulas de maçã, aveia com mamão ou aveia com beterraba, por exemplo, no entanto, estes produtos só devem ser usados por indicação médica ou por um nutricionista.

Fibras em cápsulas
Fibras em cápsulas
Fibras em cápsulas

Preço das fibras em cápsula

As cápsulas de fibra custam em média entre 18 e 30 reais e podem ser compradas em lojas de produtos naturais, em algumas farmácias e através da internet.

Para que serve as fibras em cápsula

As fibras em cápsula estão indicadas para pessoas que desejam perder peso e que têm problemas intestinais, como prisão de ventre, pois as fibras são fermentadas por algumas bactérias do intestino, ajudando na sua regulação.

Além disso, as fibras permanecem mais tempo no estômago em relação aos restantes nutrientes e, por isso, reduzem a velocidade da digestão, promovendo a sensação de saciedade e levando à perda de peso. Saiba mais em: Fibras alimentares.

Benefícios das fibras em cápsula

Geralmente, as fibras em cápsula, como as cápsulas de maçã, aveia e mamão ou aveia e beterraba, por exemplo, têm como principais benefícios:

  • Ajudar a a emagrecer, pois diminuem o apetite e aumento da saciedade;
  • Contribuir para o bom funcionamento intestinal, devido à ação laxante;
  • Facilitar a digestão das proteínas e gorduras;
  • Prevenir a absorção de gorduras pelo organismo, promovendo a sua eliminação pelo intestino;
  • Melhorar a aparência da pele, pois é rico em antioxidantes;
  • Reduzir os níveis de colesterol, aumentando o colesterol bom;
  • Prevenir o desenvolvimento de câncer, porque é rico em antioxidantes.

No entanto, cada tipo de cápsulas tem benefícios especificas e, por isso, é importante seguir as recomendações do médico ou nutricionista.

Como tomar fibras em cápsula

As fibras em cápsula devem ser usadas por indicação do médico ou nutricionista e o seu uso, depende da marca do produto. No entanto, geralmente:

  • Cápsulas de Maçã: está indicado a toma de 2 cápsulas ao dia;
  • Cápsulas de Aveia e mamão: Deve-se usar 4 cápsulas ao dia;
  • Cápsula de Aveia e Beterraba: recomenda-se a toma de 6 cápsulas ao dia. Saiba mais em: Suplemento de fibras de aveia e beterraba.

Desta forma, antes do uso das cápsulas de fibra deve-se ler as instruções da embalagem ou, em alguns casos, seguir as indicações do médico e, deve ser tomado 20 minutos antes das refeições, com 250 ml de água.

Contra indicações das fibras em cápsula

Estas cápsulas estão contraindicadas em gestantes, mulheres que estão amamentando e em crianças com menos de 3 anos, porém, em qualquer caso, antes do seu uso deve-se consultar o médico ou nutricionista.

Para aumentar a absorção de fibras e melhorar o efeito das cápsulas, leia também: Alimentos ricos em Fibras.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...