Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercicíos para depois da cesária

Os exercícios para depois da cesária servem para fortalecer o abdômen e combater a flacidez da barriga. Eles podem ser iniciados cerca de 6 semanas após o parto de cesária desde que o médico tenha liberado a prática de exercícios e que a cicatrização esteja boa.

Os exercícios pós parto devem ser iniciados de forma lenta e gradual e existem algumas academias de ginástica que permitem que a aula seja acompanhada pelo bebê.

Passo a passo dos exercícios para fazer em casa depois da cesárea

Depois da permissão médica para iniciar a atividade física, confira aqui alguns exercícios pós-parto de cesária que pode fazer em casa:

Exercício 1

Assista o vídeo para saber como fazer:

Exercício 2

Exercício 2Exercício 2

Deitada de barriga para cima com as pernas e os braços esticados, dobrar os joelhos e levantar o quadril do chão, mantendo as mãos no chão, durante 15 segundos.

Exercício 3

Exercício 3Exercício 3

Deitada de lado com as pernas esticadas e sem travesseiro, levantar o mais alto que conseguir uma das pernas, sem dobrar o joelho durante 5 segundos, baixando lentamente. Fazer o exercício para a outra perna.

Exercício 4

Exercício 4Exercício 4

Deitada de barriga para cima com as pernas e os braços esticados e sem travesseiro, levantar o mais alto que conseguir as duas pernas juntas, sem dobrar os joelhos durante 5 segundos, baixando lentamente.

Exercício 5

Exercício 5Exercício 5

Deitada de barriga para cima, sem travesseiro, com as pernas dobradas e os braços esticados, levantar o tronco o mais alto que conseguir, olhando para cima, durante 5 segundos, baixando lentamente.

Exercício 6

Exercício 6Exercício 6

Apoiada com os cotovelos e os joelhos no chão e as costas retas, contrair a barriga durante 10 segundos. Este tempo deve ser aumentado a cada semana até chegar a 1 minuto. Por exemplo, na primeira semana 5 segundos, na segunda semana 10 segundos, na terceira semana 20 segundos e assim por diante.

Pode fazer 3 séries de 20 repetições para cada exercício cerca de 2 a 3 vezes por semana. No entanto, é importante não fazer exercícios muito pesados como ficar mais que 1 hora na academia e gastar mais que 400 calorias porque isso pode diminuir a produção de leite.

Estes exercícios pós parto podem ser acompanhados de caminhadas, exercícios de alongamento de braços e pernas, corrida, musculação, Pilates, ioga ou ginástica localizada porque eles promovem o gasto calórico, melhoram a circulação sanguínea e ajudam a emagrecer.

Os exercícios na água como natação e hidroginástica só devem ser iniciados depois da liberação do obstetra, por volta dos 30 a 45 dias após o parto, pois é quando o colo do útero já está devidamente fechado, evitando o risco de infecções.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...