Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como emagrecer amamentando

Após o parto, é normal a mulher querer emagrecer, para voltar ao peso que tinha antes de engravidar, para aumentar a sua auto-estima e para se sentir bem na sua própria pele. Para saber quantos quilos precisa emagrecer consulte: Como saber quantos quilos preciso emagrecer.

No entanto, nesta fase é desaconselhado fazer dietas muito restritivas porque elas podem prejudicar a amamentação. Veja como seguir uma dieta sem comprometer a amamentação em: Dieta para o pós parto.

As 4 dicas que indicamos aqui são simples de seguir e ajudam a mãe a se sentir bem novamente com a sua própria imagem e a emagrecer naturalmente após o parto, sem ter que fazer muito esforço. As 4 dicas para emagrecer rápido depois do parto incluem:

1. Amamente

Como emagrecer amamentando

Se possível, mas escolha bem os alimentos porque, se por um lado amamentar emagrece, por outro lado também dá muita fome e comer bem é diferente de comer demais.

Produzir 750 ml de leite por dia deverá consumir perto de 700 cal sem ter que correr uma maratona, mas dá muita fome e, se as refeições não forem bem escolhidas nesta fase, a mulher pode engordar bastante.

2. Coma bem

Como emagrecer amamentando

No início e no final de cada mamada, o ideal é comer um iogurte ou um copo de suco sempre que vai amamentar e beber muita água durante todo o dia, porque ela ajuda a produzir leite e também a deixar o estômago ligeiramente cheio durante todo o dia e com a fome controlada.

3. Gaste calorias

Como emagrecer amamentando

Usar o canguru ou o sling também é uma espécie de musculação, mas andar de carrinho também é uma boa forma de gastar calorias, tonifica o abdômen, se distraindo longe da rotina cansativa de casa e também faz muito bem à mente e à auto-estima. 20 minutos de caminhada pode significar 100 calorias a menos. Veja mais em: Como fortalecer o abdômen depois do parto.

Às vezes é complicado, especialmente quando se olha no espelho, mas tenha paciência e espere passar pelo menos 6 meses para enfrentar uma dieta mais restritiva sem comprometer o leitinho do bebê. Assim, o corpo vai estar mais equilibrado hormonalmente para responder bem ao sacrifício e emagrecer rápido depois do parto.

Emagrecer depois do parto não é tão fácil, especialmente quando, por algum motivo, a mãe não pode amamentar. Mas, algumas vezes, mesmo assim, depois do bebê nascer o estresse, o cansaço e as noite mal dormidas fazem com que o peso normal demore para ser alcançado.

Assista o vídeo com as dicas da nutricionista para saber o que mais fazer:

COMO EMAGRECER AMAMENTANDO

16 mil visualizações

Se já não amamenta, poderá seguir dietas mais restritivas que poderão eliminar alguns kg em pouco tempo, mas é importante relembrar que quanto mais rápido emagrecer, mais facilmente poderá voltar a engordar.

Veja ótimas opções para emagrecer no pós parto em:


Bibliografia

  • BROWN Judith. Nutrición en las diferentes etapas de la vida. 2º. México: Mc Graw Hill, 2006. 157-160.
  • ÁLVAREZ María Luisa et al. Nutrición en pediatría . 2ª. Caracas, Venezuela: Cania, 2009. 215-218.
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem