Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como praticar os Exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel ajudam a fortalecer os músculos da região pélvica, evitando a perda involuntária de urina, por exemplo. Além disso, esses exercícios aumentam a circulação sanguínea da região, aumentando o prazer durante o contato íntimo.

Para terem resultados, o exercícios de Kegel precisam ser realizados diariamente, pelo menos 3 vezes por dia, e é importante saber qual o músculo que precisa ser ativado para que o fortalecimento da região aconteça de forma eficaz.

Exercícios de Kegel com bola de ginástica
Exercícios de Kegel com bola de ginástica

6 passos para fazer corretamente

​Para fazer os exercícios de Kegel deve-se seguir os seguintes passos:

  1. Esvaziar a bexiga;
  2. Identificar o músculo pubococcígeo, que pode ser feita ao interromper o jato de xixi, por exemplo;
  3. Voltar a contrair o músculo pubococcígeo depois de urinar para se certificar que sabe contrair o músculo corretamente;
  4. Realizar 10 contrações seguidas do músculo, evitando acionar outro músculo;
  5. Relaxar por alguns instantes;
  6. Retomar o exercício, fazendo pelo menos 10 séries de 10 contrações todos os dias.

Os exercícios de Kegel podem ser realizados em qualquer posição, seja sentado, deitado ou de pé, e podem inclusive ser realizados com o auxílio de bolas de ginástica. No entanto, é mais fácil iniciar estando deitado com as pernas dobradas. Veja no seguinte vídeo a explicação desses exercícios:

Exercícios para INCONTINÊNCIA URINÁRIA

168 mil visualizações

Para que servem os Exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel servem para combater a perda involuntária de urina, tanto no homem quanto na mulher, porque tonificam e fortalecem o músculo chamado Pubococcígeo, localizado no assoalho pélvico. Além disso, os exercícios de Kegel ajudam a melhorar o prazer no contato íntimo, pois aumentam a circulação sanguínea na região.

Nas mulheres, estes exercícios combatem o vaginismo, que ocorre quando a mulher contrai os músculos da vagina involuntariamente, impedindo a penetração. Enquanto que no homem, os exercícios de Kegel também servem para combater a ejaculação precoce e para tratar a disfunção erétil.

Os exercícios de Kegel também são úteis na gravidez, pois além de controlar a urina e melhorar o contato íntimo, ainda ajuda no treino para o parto normal, diminuindo as dores e o tempo do trabalho de parto. Entenda também quais os benefícios dos exercícios de Kegel durante a gravidez.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem