Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios para pernas fracas

Os exercícios para pernas fracas são indicados para todos os que possuem os músculos das pernas enfraquecidos e por isso sentem as pernas tremerem quando ficam de pé ou têm dificuldade para caminhar e pouco equilíbrio.

Os exercícios para fortalecer as pernas fracas podem ser realizados em casa, mas preferencialmente devem ser prescritos por um fisioterapeuta para respeitar as necessidades individuais do paciente.

São alguns exemplos simples de exercícios para pernas fracas:

Exercício 1

Exercícios para pernas fracas

Deitar de lado, dobrando uma das pernas. Elevar a perna esticada até a altura do outro joelho. Fazer 20 repetições, descansar 30 segundos e depois fazer mais 20 vezes.

Exercício 2

Exercícios para pernas fracas

Deitada de barriga para cima, dobre uma das pernas e eleve a outra perna, esticada, até a altura do outro joelho. Fazer 20 repetições, descansar 30 segundos e depois fazer mais 20 vezes.

Exercício 3

Exercícios para pernas fracas

Deitada de lado manter as duas pernas esticadas e elevar a perna que está por cima da outra até a altura do quadril. Fazer 20 repetições, descansar 30 segundos e depois fazer mais 20 vezes.

Os exercícios devem ser iniciados sempre de forma gradual, sem peso e com poucas repetições. Eles podem ser realizados 3 vezes por semana.

Após alguns dias, quando a realização destes exercícios se tornarem fáceis, poderão ser realizados os mesmos exercícios utilizando pesinhos de 0,5 kg ou de 1 kg na canela do paciente. 

O que causa pernas fracas

A fraqueza muscular nas pernas pode ser causada por diversos fatores, como problemas neuromusculares, doenças metabólicas, congênitas e psicológicas, por deficiência de nutrientes, acúmulo de toxinas, fraqueza generalizada no corpo por cansaço ou esgotamento, ou simplesmente, a fraqueza muscular própria do envelhecimento.

Sintomas característicos de pernas fracas são: dormência, dor nas pernas, dificuldade em caminhar, mancar ao andar, dificuldade em levantar de uma cadeira ou da cama, por exemplo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...