Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pomadas para picada de inseto

Existem vários tipos de gel, cremes e pomadas que podem ser usados para tratar as picadas de insetos como mosquitos, aranhas, borrachudos ou pulgas, por exemplo. 

Estes produtos podem ter na sua composição diferentes componentes, com ação antialérgica, anti-inflamatória, cicatrizante, antipruriginosa e antisséptica. Alguns exemplos desses produtos são:

  • Polaramine;
  • Andantol;
  • ​Polaryn;
  • Minancora;
  • Cortigen;
  • Berlison.

A posologia pode variar de produto para produto, mas geralmente eles devem ser aplicados na pele afetada, cerca de 2 a 3 vezes ao dia, sendo que, para aliviar os sintomas da picada de inseto, também se podem utilizar compressas geladas sobre a região.

Pomadas para picada de inseto

No caso de picada de inseto com alergia, deve-se consultar o clínico geral, para iniciar a ingestão de outros medicamentos de uso oral ou injetáveis, como anti-histamínicos e anti-inflamatórios. Saiba mais sobre a alergia a picada de inseto.

Picada de inseto em bebê

As pomadas para picada de inseto no bebê devem ser diferentes do adulto, uma vez que têm uma pele mais sensível e permeável. Algumas pomadas ou cremes que podem ser usados nas picadas de inseto no bebê, devem ter na composição azuleno, alfa-bisabolol ou calamina, por exemplo. 

As pomadas antialérgicas só devem ser usadas se recomendadas pelo médico e aquelas que têm cânfora na composição, devem ser evitadas em crianças com menos de 2 anos, pois podem ser tóxicas.

Por isso, quando o bebê apresenta picada de inseto inflamada ou que demora muito tempo para passar, o mais indicado é consultar o pediatra para iniciar o tratamento adequado e eficaz. Em alguns casos, o médico pode prescrever anti-alérgicos para serem tomados oralmente.

Uma boa dica para evitar complicações da picada de inseto no bebê é manter as unhas da criança cortadas, prevenindo traumas que possam causar infecções, colocar compressas frias nas picadas e usar repelentes de insetos, que os afastam do bebê prevenindo as picadas. Veja ainda como fazer um remédio caseiro para picada de inseto.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar