Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta para doença celíaca

A dieta para doença celíaca não deve conter glúten porque esta proteína irrita o intestino provocando diarreias e má-absorção de nutrientes no doente celíaco. O glúten é uma proteína que se encontra nos grãos de trigo, cevada, centeio e aveia. 

Dieta sem glúten

Na dieta sem glúten para doença celíaca devem ser eliminados da dieta os principais alimentos que contêm glúten como: pão, torradas, bolachas, massas, biscoito, bolos, cerveja, pizza e salgadinhos. É importante também ler os rótulos dos alimentos industrializados para saber se contém ou não glúten.

Dieta para doença celíaca
Dieta para doença celíaca

Por outro lado, todos os alimentos que não têm trigo, cevada, centeio e aveia são permitidos na dieta para doença Celíaca como: frutas, legumes e verduras, arroz e derivados como farinha de arroz, derivados de milho como amido de milho (popular maisena), farinha de mandioca assim como tapioca, fécula de batata, carnes de frango, peixe ou carnes bovinas, sal, açúcar, chocolate em pó, cacau, gelatinas, óleos, manteigas e margarinas em geral.

A dieta para doença celíaca é muito específica e deve de ser elaborada individualmente e acompanhada por um profissional de saúde qualificado como o nutricionista.

Assista este vídeo para saber mais sobre a dieta para doença celíaca:

Veja também: 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...