Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Consumo de leite na gravidez

É recomendado o consumo de leite de vaca na gravidez pois ele é rico em cálcio, um mineral muito importante para o bom crescimento e desenvolvimento do bebê e por isso aconselha-se que durante a gravidez a mulher tome em média de 800 ml a 1 litro de leite de vaca por dia.

Quem não consegue consumir tanto leite assim, pode substituí-lo pelos alimentos ricos em cálcio como o iogurte natural grego e o queijo, por exemplo, o importante é garantir a ingestão de cerca de 1 grama de cálcio por dia.

Para potencializar a absorção do cálcio pelo organismo deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina D como sardinha enlatada ou fresca e expôr-se ao sol pelo menos 15 minutos por dia, no período da manhã.

Tomar leite na gravidez engorda?

Tomar leite na gravidez só engorda se a mulher não seguir uma alimentação equilibrada. Cada copo de leite de vaca puro têm em média 100 calorias e se o recomendado é consumir pelo menos 4 copos por dia, o leite puro não será capaz de representar um aumento de peso significativo desde que a mulher alimente-se corretamente.

LeiteLeite
Café com leiteCafé com leite

Tomar café com leite na gravidez faz mal?

Tomar café com leite na gravidez não faz mal, pois o café não reduz quantidade de cálcio absorvida pelo intestino. No entanto, o limite máximo de cafeína que pode-se tomar por dia para não prejudicar a saúde da mãe ou do bebê é de 200 mg, o que corresponde a 300 ml de café.

Veja mais alimentos fontes de cálcio:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...