Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Consumo de leite na gravidez

É recomendado o consumo de leite de vaca na gravidez pois ele é rico em cálcio, um mineral muito importante para o bom crescimento e desenvolvimento do bebê e por isso aconselha-se que durante a gravidez a mulher tome em média de 800 ml a 1 litro de leite de vaca por dia.

Quem não consegue consumir tanto leite assim, pode substituí-lo pelos alimentos ricos em cálcio como o iogurte natural grego e o queijo, por exemplo, o importante é garantir a ingestão de cerca de 1 grama de cálcio por dia.

Para potencializar a absorção do cálcio pelo organismo deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina D como sardinha enlatada ou fresca e expôr-se ao sol pelo menos 15 minutos por dia, no período da manhã.

Tomar leite na gravidez engorda?

Tomar leite na gravidez só engorda se a mulher não seguir uma alimentação equilibrada. Cada copo de leite de vaca puro têm em média 100 calorias e se o recomendado é consumir pelo menos 4 copos por dia, o leite puro não será capaz de representar um aumento de peso significativo desde que a mulher alimente-se corretamente.

Leite
Leite
Café com leite
Café com leite

Tomar café com leite na gravidez faz mal?

Tomar café com leite na gravidez não faz mal, pois o café não reduz quantidade de cálcio absorvida pelo intestino. No entanto, o limite máximo de cafeína que pode-se tomar por dia para não prejudicar a saúde da mãe ou do bebê é de 200 mg, o que corresponde a 300 ml de café.

Veja mais alimentos fontes de cálcio:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem