Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como ter mais leite materno

Para ter mais leite materno deve-se investir em beber muitos líquidos, em média 3.8 L de água por dia e comer alimentos que dão energia como castanhas, pois elas tonificam os músculos, aumentam a produção de leite e proporcionam muita energia.

Também é importante aumentar a frequência das mamadas, pois quanto mais o bebê mama, mais leite a mãe produz, aproveitando para descansar sempre que possível.

Dicas para produzir mais leite materno

Para produzir mais leire materno, é importante seguir estas dicas:

DescansarDescansar
Comer alimentos energéticosComer alimentos energéticos
Beber chá de hortelãBeber chá de hortelã

1. Aumentar a frequência e a duração das mamadas

É fundamental dar de mamar muitas vezes, pois o bebê ao mamar estimula o reflexo do hormônio prolactina que aumenta a produção de leite materno.

Desta forma, quanto mais o bebê mama, mais leite a mãe produz, e por isso a mãe deve deixar o bebê mamar o maior número de vezes possível, de 10 ou mais vezes, num período de 24 horas, sempre que o bebê quiser, mesmo à noite. Veja como amamentar corretamente em: Como amamentar com sucesso.

2. Amamentar sossegada e descansar

É muito importante que durante os primeiros 21 dias, a mãe consiga amamentar sossegada, sem ter que se preocupar com outras tarefas. Quanto mais a mulher descansar, mais leite irá produzir e assim o seu próprio corpo estará mais habituado às necessidades energéticas da mãe e do bebê. Se ela não descansar, produzirá menos leite. Leia como relaxar em: Como relaxar depois do parto para produzir mais leite.

3. Beber muita água

É necessário a mãe investir em beber muitos líquidos, devendo a mulher beber em média 3.8 L de água por dia.

Além disso, pode-se comer alimentos ricos em água como a gelatina e frutas como laranja, melão e melancia.

4. Comer alimentos que dão energia

O segredo está em consumir alimentos que forneçam bastante energia, pois para amamentar a mulher precisará de 500 calorias a mais por dia. Se ela não descansar, produzirá menos leite e, alguns alimentos que fornecem bastante energia incluem canjica, castanha e bacalhau.

Além disso, a castanha é boa para a regeneração muscular e para diminuir o cansaço, graças ao alto valor de proteínas, potássio e vitaminas B e C que possui.

5. Tomar um suplemento Silimarina

A silimarina é um produto natural à base de cardo-mariano, que deve ser aconselhada pelo médico, podendo ser encontrada nas farmácias ou em lojas de produtos naturais. Geralmente, o seu uso é de 3 a 5 vezes por dia. Saiba mais em: Remédio natural para aumentar produção de leite materno

Mais sobre este assunto:
Carregando
...