Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba identificar o seu Biotipo para emagrecer mais facilmente

Todo o mundo, em alguma ocasião da sua vida, já reparou que existem pessoas com facilidade para emagrecer, para ganhar massa muscular e outras com tendência para engordar. Isso acontece porque a genética de cada pessoa é diferente, existindo diferentes tipos de corpo, também conhecidos como Biotipos. 

Existem três tipos de Biotipos: Ectomorfo, Endomorfo e Mesomorfo e cada tipo apresenta características e necessidades diferentes, sendo por isso necessário adequar o estilo de vida, dieta e prática de exercício físico a cada tipo de corpo para manter a boa forma física e a saúde.

Saiba identificar o seu Biotipo para emagrecer mais facilmente

Tipos de Biotipos

Ectomorfo

Os ectomorfos apresentam corpos magros e esguios, ombros estreitos e membros compridos. As pessoas com este tipo de biotipo geralmente apresentam metabolismo rápidos, podendo por isso seguir dietas menos restritas e mais relaxadas. 

Porém, os ectomorfos apresentam grande dificuldade para ganhar peso e massa muscular, por isso os seus treinos precisam de ser mais regulares e exigentes, e se possível devem incluir exercícios que ajudam no ganho de massa muscular.   

Endomorfo

Os Endomorfos, ao contrário dos ectomorfos, geralmente apresentam corpos mais largos e membros mais curtos, sendo conhecidos por ganhar peso com alguma facilidade, pois o seu metabolismo é mais lento. 

As pessoas com este tipo de biotipo apesar de terem uma maior facilidade para ganhar massa muscular do que os ectomorfos, elas têm grande dificuldade para perder peso. Por isso, a dieta dos Endomorfos necessita de ser um pouco mais restrita que a dos ectomorfos, e os seus treinos devem incluir uma maior variedade de exercícios aeróbicos, que ajudam a emagrecer e queimar gordura. 

Mesomorfo

Por fim, os Mesomorfos têm corpos magros e musculosos, sendo no seu geral bastante atléticos e invejados por muitos. As pessoas com este tipo de corpo têm geralmente o tronco bastante desenvolvido, apresentando pouco gordura abdominal e cintura estreita. 

Os Mesomorfo além de terem facilidade para queimar calorias, têm também facilidade para ganhar massa muscular, não necessitando por isso de dietas restritas ou de treinos exigentes. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...