Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 exercícios para perder gordura nas costas

Estes 3 exercícios para perder gordura nas costas ajudam a tonificar e a eliminar a flacidez dos músculos dorsais, afinando a cintura e reduzindo o volume da gordura localizada.

Além disso, os exercícios utilizados para fortalecer os músculos das costas permitem trabalhar outros grupos musculares, como  pernas, ombros, abdominal e bumbum, tornando o contorno do corpo mais elegante.

Porém, para aumentar a queima de gordura localizada nas costas é importante primeiro aquecer com uma corrida rápida de 10 minutos além de fazer uma alimentação saudável eliminando o consumo de carboidratos, como pão, macarrão e salgadinhos fritos, por exemplo, assim como evitar alimentos muito açucarados que incluem refrigerantes, biscoito recheado e bolos confeitados.

Os exercícios para queimar a gordura das costas são:

1. Dorsais com braços esticados para cima

3 exercícios para perder gordura nas costas

Deitar no chão de barriga para baixo, com os braços dobrados e as mãos atrás da cabeça. Depois, puxar o peito para cima e levantar as pernas do chão. Repetir este exercício 20 vezes, descansar 10 segundos e fazer mais 2 séries.

2. Dorsais com braços esticados para trás

3 exercícios para perder gordura nas costas

Deitar no chão de barriga para baixo e colocar as mãos na nuca. Erguer o corpo retirando o tronco e as pernas do chão. Repetir este exercício 15 vezes, descansar 10 segundos e fazer mais 2 séries de 15.

3. Prancha isométrica

3 exercícios para perder gordura nas costas

Deitar de barriga para baixo, esticar os braços para levantar o corpo do chão e depois apoiar o peso do corpo nos cotovelos e pés. Contrair os músculos abdominais e manter a posição por 20 segundos. Fazer este exercício 3 vezes, descansando 10 segundos entre eles.

Os dois primeiros exercícios para perder gordura nas costas não devem ser feitos por pessoas com problemas na coluna, como hiperlordose ou hérnia discal, pois podem provocar lesões graves. Nesses casos é recomendado fazer apenas a prancha isométrica e aumentar o tempo do exercício para 45 segundos, por exemplo.

Assim, é recomendado consultar um professor de educação física antes de fazer estes exercícios, uma vez que pode ser necessário adaptá-los à condição física de cada pessoa.

A alimentação também é muito importante para conseguir queimar gordura por isso, veja uma ótima receita com abobrinha para substituir o macarrão:

Veja como eliminar gorduras de outras partes do corpo em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...