Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cinta modeladora afina a cintura?

Apesar de aparentemente o uso da cinta afinar a cintura, esta não deve ser usada de forma frequente porque seu uso excessivo pode na verdade impedir a contração natural dos músculos do abdômen, levando à fraqueza destes músculos e à flacidez na barriga. Além disso, também pode causar problemas de saúde como prisão de ventre e má digestão e por isso as cintas modeladoras não devem ser usadas por mais de 4 horas por dia, nem devem ser usadas para dormir.

Além disso, as cintas modeladoras não queimam gordura e o estreitamento que se vê na cintura enquanto se usa a cinta, e logo após a sua retirada, é apenas momentâneo.

Cinta modeladoraCinta modeladora
Cinta para afinar a cinturaCinta para afinar a cintura

Benefícios de usar a cinta

Alguns tipos de cintas ou faixas são indicadas para ajudar a corrigir a postura e evitar a dor nas costas e podem ser usadas enquanto estiver fazendo exercícios ou durante o dia, podendo ser usadas por até 4 horas seguidas.

Cinta para corrigir a postura e evitar a dor nas costasCinta para corrigir a postura e evitar a dor nas costas

As cintas também podem ser usadas para ajudar a cicatrizar e evitar a abertura dos pontos internos pois limita a contração dos músculos do abdômen, sendo por isso recomendadas após algumas cirurgias, como abdominoplastia ou cesária, por exemplo.

Cinta para usar depois de cirurgiasCinta para usar depois de cirurgias
Cinta para usar no pós-partoCinta para usar no pós-parto

Grávida pode usar cinta modeladora?

As cintas modeladoras não devem ser usadas para disfarçar a barriga durante a gravidez, pois pode trazer problemas de saúde tanto para a mãe como para o bebê, devendo apenas ser usadas nestes casos cintas próprias para grávidas que proporcionam conforto e sustento para a barriga. O uso inapropriado de cintas modeladoras durante a gravidez podem causar diversas complicações como compressão do útero, da bexiga e de algumas artérias e veias, inchaço, trabalho de parto prematuro ou até mesmo compressão da placenta e do cordão umbilical que podem colocar a vida do bebê em risco.

Cinta para usar durante a gravidezCinta para usar durante a gravidez

Assim, caso sinta a necessidade e ache confortável usar uma cinta durante a gravidez, apenas o deve fazer depois de conversar com o seu obstetra.

Para afinar a cintura rapidamente e de forma permanente o melhor é recorrer a técnicas estéticas como lipoaspiração ou lipocavitação com ultrassom, por exemplo, mas sempre acompanhado por uma dieta adequada, rica em legumes e verduras e pobre em gorduras e açúcares, e da prática regular de exercício físico.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...