Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores cintas para usar na Gravidez

As melhores cintas para usar na gravidez são aquelas feitas com tecido de algodão elástico e macio porque são mais confortáveis e eficientes no seu propósito. Esse tipo de cinta se ajusta ao corpo da mulher, sem comprimir a barriga, sendo ainda mais práticas e cômodas de usar do que as reguláveis que contém colchetes ou velcro.

As cintas com tecido elástico vão alargando conforme o crescimento da barriga e por isso não apertam o bebê, nem prejudicam a circulação sanguínea, podendo ser usadas até mesmo para dormir.

Melhores cintas para usar na Gravidez

Principais benefícios da cinta na gravidez

Usar cinta durante a gravidez é indicado porque ela ajuda a segurar a barriga, sem sobrecarregar a coluna, evitando assim a dor nas costas, principalmente no final da gravidez. Outra vantagem é diminuir o inchaço e a sensação de peso nas pernas porque melhora o retorno venoso das pernas para o coração. 

Os mesmos benefícios podem ser alcançados ao usar apenas uma faixa elástica para gestantes, mas com o crescimento da barriga, a futura mamãe pode sentir necessidade de comprar uma outra cinta para acomodar melhor toda a barriga. 

As cintas podem variar de tamanho, sendo um pouco maiores que uma calcinha ou chegar até a região do estômago. Elas podem ser usadas diariamente durante toda a gravidez, mas nem sempre é possível usar numa segunda gestação porque o material da cinta pode ficar muito esticado, ficando larga no início de uma outra gravidez. 

Quando começar a usar cinta

A gestante poderá começar a usar sua cinta assim que sentir necessidade. Quando a mulher está dentro do peso ideal e está ganhando o peso adequado durante a gravidez, pode ser preciso começar a usar após as 20 semanas de gestação, devido ao crescimento da barriga. Mas mulheres que estão aumentando rapidamente de peso podem começar a usar antes.

Melhores modelos de cinta para gestante

Além do gosto pessoal deve-se levar em consideração que a mulher pode precisar de 2 cintas diferentes para cada gravidez. Inicialmente pode-se usar apenas a faixa elástica por cima da calcinha de algodão, e à medida que a barriga for crescendo, pode-se usar uma cinta com cerca de 20 cm de altura.

Os modelos com fecho entre as pernas facilitam as idas ao banheiro, que são muito frequentes durante a gravidez. As cintas que contém pernas, como uma bermuda, podem ser mais confortáveis e não marcam as roupas de tecido fino, mas também são mais quentes no verão. As cintas com sutiã integrado podem ser úteis para vestir tudo de uma vez mas implica em ter que tirar toda a roupa quando for ao banheiro.

Ao comprar uma cinta deve-se levar em consideração o tamanho da barriga, o conforto ao vestir a cinta e a sua necessidade diária de proteção da coluna, já que algumas são mais eficientes que outras. O mais sensato é ir pessoalmente numa loja, como as especializadas em produtos para gestantes e bebês, e vestir diversos modelos, evitando comprar pela internet.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...