Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 exercícios para afinar a cintura em casa

Estes 3 exercícios para afinar a cintura em casa tonificam os músculo abdominais, ajudando a deixar a barriga mais firme. Eles são muito importante para a autoestima mais também são necessários para o boa sustentação da coluna, auxiliando na boa postura e prevenindo a dor nas costas causada pelo excesso de peso e fraqueza abdominal. 

Antes de realizar os exercícios específicos para queimar gordura e afinar a cintura devemos ressaltar que é importante fazer exercícios físicos que gastam mais energia, como caminhar rapidamente, correr ou andar de bicicleta, pelo menos 3 vezes por semana. No entanto, o professor da academia poderá indicar outros exercícios para fazer em casa ou na academia a fim de emagrecer.

3 exercícios para afinar a cintura que podem ser feitos em casa são:

Exercício 1

3 exercícios para afinar a cintura em casa

Deitada de barriga para cima e com os joelhos fletidos, elevar ligeiramente o tronco, sem forçar o pescoço e tentar aproximar a mão direita do pé direito e depois a mão esquerda da perna esquerda, uma de cada vez, como mostra a imagem.

Fazer 3 séries de 20 repetições, alternando os lados.

Exercício 2

3 exercícios para afinar a cintura em casa

Deitada de barriga para cima, dobrar as pernas e cruzar uma perna sobre a outra, levando depois o tronco até à perna cruzada, como mostra a imagem. Repetir para o outro lado.

Fazer 3 séries de 20 repetições para cada lado.

Exercício 3

3 exercícios para afinar a cintura em casa

Neste exercício usamos uma bola de Pilates. Sentada apoiando o fundo das costas como mostra a imagem abaixo e mantendo as pernas um pouco afastadas, deve contrair os músculos abdominais, fletindo o corpo para frente. 

Fazer 3 séries de 20 repetições.

Recomendações gerais

Os exercícios para afinar a cintura podem ser feitos diariamente e a sua intensidade deve ser aumentada a cada semana. Um treinador poderá indicar uma série completa de exercícios para melhorar o rendimento, mas além dos exercícios, é importante não comer alimentos com gordura e açúcar, nem consumir bebidas alcoólicas.

Atenção: Se ao realizar estes exercícios o paciente sentir dor nas costas, no pescoço, ombros ou joelhos o exercício pode estar sendo realizado da forma errada , procure um profissional de Educação Física para orientar seus treinos.

Veja outro exercício que trabalha os abdominais, sem causar dor nas costas no vídeo a seguir:

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...