Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chás para curar a Cistite

Algumas ótimas receitas de chás que contribuem para aliviar os sintomas de cistite e acelerar o tratamento incluem plantas medicinais conhecidas como cavalinha, uva-ursina e camomila. Dessa forma, podem ser facilmente feitos em casa.

No entanto, estes chás devem ser usados apenas para complementar o tratamento indicado pelo médico, que pode incluir o uso de remédios, não devendo substituí-lo. Saiba mais sobre como é feito o tratamento da cistite.

1. Chá de cavalinha

Chás para curar a Cistite

O chá de cavalinha para cistite é um ótimo remédio caseiro porque esta planta medicinal é um diurético natural que aumenta o volume da urina, permitindo eliminar mais rapidamente os micro-organismos que estão causando a infecção, além de possuir propriedade cicatrizante, que facilita a recuperação dos tecidos afetados.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de folhas secas de cavalinha;
  • 180 ml de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar as folhas picadas de cavalinha à xícara de água fervente, tapar e deixar repousar por cerca de 5 minutos. Coar e tomar a seguir. É aconselhado tomar o chá de cavalinha de 2 em 2 horas em caso de cistite aguda, durante a vigência da doença ou tomar de 3 a 4 vezes por dia, em caso de cistite crônica ou de repetição.

As folhas secas de cavalinha podem ser encontradas facilmente em farmácias e lojas de produtos naturais.

2. Chá de uva-ursina

Chás para curar a Cistite

O chá para cistite com uva-ursina também é um bom remédio caseiro porque esta planta medicinal possui propriedades que diminuem a proliferação de micro-organismo na região genital, ajudando a combater a infecção.

Ingredientes

  • 50 gramas de folhas de uva-ursina;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Ferver os ingredientes por alguns minutos e deixar descansar devidamente tapado por 5 minutos. Depois de morno, coar e tomar o chá, várias vezes ao dia;

3. Chá de camomila

Chás para curar a Cistite

O chá para cistite com camomila pode ser utilizado para banhos de assento porque esta planta medicinal pois ela possui propriedades que acalmam a mucosa vaginal.

Ingredientes

  •  6 colheres (sopa) de camomila
  • 1 litro de água

Modo de preparo

 Ferver os ingredientes por alguns minutos e deixar descansar devidamente tapado por 5 minutos. Depois de morno, coar e colocar o chá numa bacia, e sentar-se nela por cerca de 20 minutos, 2 vezes ao dia.

4. Chá de 3 ervas

Chás para curar a Cistite

Outra excelente solução natural para cistite é fazer a mistura de 3 ervas com propriedades diuréticas e cicatrizantes, como uva-ursina, alcaçuz e bétula.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar todas as ervas em um recipiente grande e misturá-las bem, depois retire parte da mistura com uma colher de café e adicione em uma xícara de água fervente. Deixe descansar por 5 minutos e está pronto para uso. O chá de uva-ursina deve ser bebido várias vezes ao dia.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem