Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como é feito o tratamento natural e com remédios para Cistite

A cistite pode ser tratada com o uso de antibióticos, que devem ser recomendados pelo médico, ou remédios caseiros com propriedades diuréticas e antimicrobianas, pois assim é possível aliviar os sintomas e combater a bactéria causadora da cistite.

A cistite é um tipo de infecção do sistema urinário que pode ser caracterizada por aumento da vontade de urinar, dor e ardor em urinar e dor na bexiga, por exemplo, devendo ser identificada e tratada de acordo com o que foi dito pelo médico.

Como é feito o tratamento natural e com remédios para Cistite

Tratamento natural para Cistite

O tratamento natural para cistite pode ser feito com o consumo de chá, infusões e alimentos ricos em água que proporcionam o aumento da produção de urina, facilitando a eliminação da bactéria e a cura da doença. Alguns exemplos de remédios caseiros para cistite são:

  • Chá de ervas para cistite: Colocar num recipiente 25 g de folhas de bétula, 30 g de raiz de alcaçuz e 45 g de uva-ursina e mexer bem. Adicionar 1 colher (sopa) desta mistura de ervas numa xícara de água fervente, deixar repousar por 5 minutos e beber a seguir. Confira outras opções de chá para Cistite.
  • Banho de assento com vinagre: Encha uma bacia com cerca de 2 litros de água e acrescente 4 colheres de sopa de vinagre. Sente-se nesta mistura, deixando a região íntima em contato direto com esta solução por cerca de 20 minutos, diariamente.

No tratamento da cistite é muito importante beber mais de 2 litros de água por dia e, por isso, a pessoa pode consumir alimentos ricos em água, como abóbora, chuchu, leite e suco de frutas em todas as refeições.

Remédios para Cistite

Os remédios para a cistite devem ser indicados pelo médico e podem variar de acordo com os sintomas apresentados pela pessoa. Assim, o médico pode indicar o uso de:

  • Antibióticos para combater a bactéria responsável pela cistite, como Cefalexina, Ciprofloxacino, Amoxicilina, Doxiciclina ou Sulfametoxazol-trimetoprim, por exemplo;
  • Antiespasmódicos e analgésicos para aliviar os sintomas, podendo ser indicado o Buscopan, por exemplo;
  • Antissépticos, que também ajudam a eliminar a bactéria e aliviar os sintomas da cistite.

É importante que os remédios sejam usados conforme a recomendação do médico para que o tratamento seja eficaz e para evitar a recorrência da doença. Alguns antibióticos, por exemplo, devem ser tomados uma única vez, enquanto que outros devem ser tomados durante 3 ou 7 dias consecutivos. Neste último caso, é esperado que os sintomas da doença desapareçam antes do fim do tratamento. Saiba mais sobre os remédios para cistite.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem