Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 remédios caseiros para infecção urinária

Os remédios caseiros são uma boa opção para complementar o tratamento clínico da infecção urinária e acelerar a recuperação e devem ser tomados diariamente para fortalecer o sistema imune e aumentar a produção de urinária, eliminando as bactérias. Os ingredientes dos remédios caseiros podem ser encontrados em lojas de produtos naturais ou em feiras livres.

No entanto, estes remédios não devem substituir as indicações do médico e mulheres grávidas ou a amamentar devem consultar o obstetra antes de utilizá-los.

1. Xarope de uva-ursina com equinácea e hidraste

5 remédios caseiros para infecção urinária

A uva-ursina é antisséptica e diurética, já a equinácea tem ação antibiótica e fortalece o sistema imune e o hidraste atua como anti-inflamatório, sendo esta uma ótima combinação de ervas para combater a infecção urinária.

Ingredientes

  • 30 ml de extrato de uva-ursina
  • 15 ml de extrato de equinácea
  • 15 ml de extrato de hidraste

Modo de preparo

Misture muito bem todos estes extratos, coloque num frasco escuro e agite bem. Dilua 1 colher de chá desse xarope num pouquinho de água morna e beba logo a seguir, 4 vezes ao dia. Totalizando 4 colheres do xarope por dia.

Atenção: Este extrato é contraindicado para grávidas.

2. Suco de arando silvestre

5 remédios caseiros para infecção urinária

Esta é uma ótima opção para tratar a infecção urinária na gravidez, pois o arando possui uma alta concentração de proantocianidinas que dificultam a aderência da bactéria E. coli no trato urinário, diminuindo as chances da doença. Veja outras dicas para o tratamento da infecção urinária na gravidez.

Ingredientes

  • 250 g de arando
  • 1 copo de água

Modo de preparo

É aconselhado tomar de 3 a 4 copos deste suco diariamente, enquanto os sintomas persistirem.

3. Chá de vara-de-ouro

5 remédios caseiros para infecção urinária

O chá de vara-de-ouro também é um excelente remédio caseiro para infecção urinária porque esta erva tem ação diurética e anti-inflamatória que aumenta a produção de urina, diminuindo assim o tempo de permanência da urina na bexiga e o desenvolvimento de bactérias.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) das folhas secas de vara-de-ouro
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Coloque as folhas de vara-de-ouro na água fervente e deixe descansar por 10 minutos antes de coar. Beba 1 xícara deste chá várias vezes ao dia.

4. Chá de rábano-silvestre

5 remédios caseiros para infecção urinária

Outro bom remédio caseiro para infecção urinária é o uso de rábano-silvestre, pois ele possui propriedades anti-séptica, antimicrobiana e anti-inflamatória que aliviam os sintomas e diminuem a quantidade de bactérias nas vias urinárias.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher (de chá) de folhas secas rábano-silvestre

Modo de preparo

Ferva a água e depois acrescente as folhas secas de rábano-silvestre. Deixe repousar por 5 minutos, coe e tome de 2 a 3 xícaras por dia.

5. Bebida de capuchinha

5 remédios caseiros para infecção urinária

Mais um remédio caseiro que pode ser usado para tratar a infecção urinária é a tintura de capuchinha que possui propriedade antibiótica, anti-séptica e diurética, que diminuem a proliferação bacteriana nas vias urinárias e estimulam a produção de urina.

Ingredientes

  • 20 a 50 gotas de tintura de capuchinha
  • 1/2 xícara de água morna

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes e tome a seguir. Este remédio deve ser ingerido 3 a 5 vezes ao dia. Pode-se comprar a tintura de capuchinha em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de homeopatia.

Conheça outras estratégias para combater a infecção urinária naturalmente:

Infecção Urinária | O que comer para Curar e Evitar

1.5 milhões visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem