Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Câncer de laringe

O câncer de laringe é um tipo de tumor que afeta a região da garganta, que apresenta como sintomas iniciais a rouquidão e a dificuldade para falar. Este tipo de câncer tem grandes chances de cura, quando seu tratamento é iniciado rapidamente, com radioterapia e quimioterapia, caso este tratamento não seja suficiente ou caso o câncer seja muito agressivo a cirurgia parece ser a solução mais eficaz.

Sintomas do câncer de laringe

Os sinais e sintomas do câncer de laringe são a rouquidão, dificuldade para falar, engolir e respirar.

Câncer de laringe tem cura?

O câncer de laringe têm maiores chances de cura quando ele é diagnosticado precocemente, mas um estudo científico comprovou que o câncer de laringe geralmente só é diagnosticado numa fase mais avançada, o que diminui as suas chances de cura e isso pode ocorrer pois os sintomas iniciais podem facilmente ser confundido com outras situações menos graves como o pigarro na garganta ou uma simples dor de garganta.

Tratamento para câncer de laringe

O tratamento para o câncer de laringe é feito com radioterapia e/ou quimioterapia. Se estas não obtiverem sucesso, pode-se recorrer à cirurgia, embora esta seja mais radical, pois pode ser necessária a retirada de uma parte da laringe, impedindo o falar e o respirar normalmente, sendo necessário utilizar uma traqueostomia.

Referência Bibliográfica

AMAR A; CHEDID HM; FRANZI SA; RAPOPORT A. Retardo diagnóstico e terapêutico em pacientes com câncer de laringe em hospital público de referência. Acesso em Out. 2011.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...