Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para Sarna Humana

Um remédio para sarna humana muito utilizado é o benzoato de benzila, que pode ser encontrado em farmácias com o nome comercial de Miticoçan, Sanasar, Acarsan, Parasimed ou Zilaben, por exemplo. Além disso, em alguns casos, o médico também pode prescrever outros medicamentos, como a ivermectina ou a permetrina, por exemplo.

A sarna humana é uma doença de pele, também conhecida por escabiose, que é causada pelo ácaro Sarcoptes Scabiei, que infecta a pele e provoca sintomas como coceira intensa e vermelhidão. Saiba como se transmite esta doença.

Remédios para Sarna Humana

Como usar os remédios

Os medicamentos indicados para a sarna estão disponíveis em loção, que deve ser aplicada no corpo após o banho, deixando atuar durante a noite e, no dia seguinte deve-se tomar um banho novamente. Além disso, outros remédios que podem ser usados para tratar a sarna são a ivermectina, em forma de comprimidos, que geralmente é usada quando os medicamentos de uso tópico não resultam.

Estes remédios atuam matando o ácaro causador da doença, assim como as suas larvas e ovos, de forma a diminuir o tempo de duração da doença e os sintomas, como coceira na pele, por exemplo.

Remédios para sarna humana infantil

Os remédios para sarna humana infantil são os mesmos que aqueles que são usado em adultos. Estes produtos devem ser aplicados da mesma forma, no entanto, no caso do benzoato de benzila, uma parte do produto deve ser diluído para 2 partes de água, para crianças até aos 2 anos, e para crianças entre os 2 e os 12 anos, deve-se diluir uma parte do produto para 1 parte de água.

Remédio caseiro

Para complementar o tratamento, o ideal é tomar banhos quentes, 2 a 3 vezes por dia, com um shampoo e sabonete neutros, para evitar o crescimento dos ácaros. Além disso, algumas opções de remédios caseiros que podem ser utilizados para auxiliar no tratamento podem ser uma massagem com azeite de oliva morno, para acalmar a pele e aliviar a coceira ou a aplicação de compressas de chá de fumária nas regiões afetadas.

Para preparar estas compressas, basta colocar 2 colheres de chá de folhas secas de fumária na água, deixando ferver e depois deixar repousar durante 10 minutos, coar, mergulhar as compressas ou o pano no chá e aplicar sobre as áreas afetadas, cerca de 2 a 3 vezes por dia, para aliviar a coceira.

Estes remédio caseiros podem ajudar no alívio dos sintomas, mas não devem ser utilizados isoladamente ou durante o período de tempo em que a loção aplicada na pele está a atuar.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem