Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para Sarna Humana

Um remédio para sarna humana muito utilizado é o Benzoato de Benzila, que pode ser encontrado em farmácias com o nome comercial de Miticoçan, Sanasar, Acarsan, Parasimed ou Zilaben, por exemplo. Além disso, em alguns casos, o médico também pode prescrever outros medicamentos, como a ivermectina ou a permetrina, por exemplo.

A sarna humana é uma doença de pele,também conhecida por escabiose, que é causada pelo ácaro Sarcoptes Scabiei, que infecta a pele e provoca sintomas como coceira intensa e vermelhidão. Saiba como se transmite esta doença.

Remédios para Sarna Humana

Como usar os remédios para a sarna

Os remédios para a sarna estão disponíveis em loção, que deve ser aplicada no corpo após o banho, deixando atuar durante a noite e no dia seguinte deve-se tomar um banho novamente. 

Outros remédios que podem ser usados para tratar a sarna podem ser a ivermectina, em forma de comprimidos, que geralmente é usada quando os medicamentos de uso tópico não resultam, ou permetrina, que deve ser aplicada no corpo, deixando-se atuar durante 8 a 14 horas, tomando banho a seguir para retirar todo o produto.

Estes remédios atuam matando o ácaro causador da doença, assim como as suas larvas e ovos, de forma a diminuir o tempo de duração da doença e os sintomas, como coceira na pele.

Remédios para sarna humana infantil

Os remédios para sarna humana infantil são os mesmos e devem ser aplicados da mesma forma, no entanto, no caso do Benzoato de Benzila, uma parte do produto deve ser diluído para 2 partes de água para crianças até aos 2 anos e para crianças entre os 2 e os 12 anos, 1 parte do produto para 1 parte de água.

Remédio caseiro

Um excelente remédio caseiro para sarna humana é realizar banhos quentes 2 a 3 vezes por dia com um shampoo e sabonete neutro para evitar o crescimento dos ácaros.

Outras opções de remédios caseiros podem ser uma massagem com azeite de oliva morno para acalmar a pele e aliviar a coceira ou aplicação de compressas de chá de fumária nas regiões afetadas. Para preparar estas compressas, basta colocar 2 colheres de chá de folhas secas de fumária na água, deixando ferver e depois deixar repousar durante 10 minutos, coar, mergulhar as compressas ou o pano no chá e aplicar sobre as áreas afetadas cerca de 2 a 3 vezes por dia para aliviar a coceira.

Estes remédio caseiros podem ajudar na coceira, mas não devem ser utilizados isoladamente.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem