Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que são e para que servem os Anabolizantes

Os anabolizantes, também conhecidos por esteróides anabólicos androgênicos, têm na sua composição testosterona e seus derivados. Estes hormônios servem para reconstruir os tecidos que se tornaram fracos devido a uma doença crônica ou danos graves, podendo ser também usados para o ganho de massa corporal magra ou de massa óssea em casos de doenças como a Ostoporose.

Além disso, também podem ser indicados para tratar doenças como hipogonadismo onde os testículos não produzem ou produzem poucos hormônios sexuais ou câncer da mama, por exemplo. 

Nos esportes, estes remédios são muitas vezes usados por praticantes de musculação ou fisioculturismo, por exemplo, para o aumento da força física e da massa muscular, além de diminuírem a fadiga e melhorarem o desempenho físico. Saiba quais são os riscos do fisiculturismo para saúde.

O que são e para que servem os Anabolizantes

Anabolizantes mais usados

Os anabolizantes de Testosterona são quimicamente idênticos ao hormônio Testosterona, que estimula o crescimento dos pelos, o desenvolvimento dos ossos e músculos, assim como a produção de glóbulos vermelhos. Assim, alguns exemplos de Anabolizados usados incluem: 

  • Durasteton: tem na sua composição substancia ativas que se transformam em testosterona no organismo, e é indicado para o tratamento de deficiências no hormônio masculino  Testosterona. 
  • Deca-Durabolin: este remédio tem na sua composição Decanoato de nandrolona, sendo indicado para reconstruir tecidos fracos, para aumentar a massa corporal magra ou para aumentar a massa óssea no caso de doenças como a osteoporose.
  • Androxon: este medicamento tem na sua composição Undecilato de testosterona, e é indicado para o tratamento do hipogonadismo em homens, uma doença em que os testículos produzem pouco ou não produzem poucos hormônios sexuais.
O que são e para que servem os Anabolizantes

Os anabolizantes podem ser comprados em farmácias na forma de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares, devendo apenas ser usados apenas sob indicação médica. 

Efeitos Colaterais do Uso de Anabolizantes

O uso de anabolizantes pode trazer diversos riscos para a saúde, especialmente quando usados na área do esporte, podendo causar: 

  • Mudanças de humor e euforia logo nos primeiros tempos de utilização;
  • Surgimento de comportamentos violentos, hostis e anti-sociais e aparecimento de doenças psicológicas como depressão;
  • Aumento das chances de câncer de próstata;
  • Aumento das chances de doença coronariana; 
  • Esterilidade; 
  • Retenção de líquidos. 

Estes são alguns dos efeitos colaterais que o uso abusivo dos anabolizantes pode trazer para a saúde mental e física, e por isso este tipo de remédios apenas deve ser usado sob indicação médica para o tratamento de doenças. Conheça todos os efeitos dos anabolizantes clicando aqui

Mais sobre este assunto:


Carregando
...