Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios da Acerola para Saúde

A acerola é uma fruta que pode ser usada como planta medicinal devido à alta concentração de vitamina C. Os frutos da acerola, além de saborosos, são muito nutritivos, porque são muito ricos também em vitamina A, vitaminas do Complexo B, ferro e cálcio.

O seu nome cientifico é Malpighia glabra Linné e pode ser comprada em mercados e lojas de produtos naturais. A acerola é uma fruta com poucas calorias e por isso pode ser incluída em uma dieta para emagrecer. Além disso, é rica em vitamina C o que ajuda a fortalecer o sistema imune.

Benefícios da Acerola para Saúde

Benefícios da Acerola

A acerola é uma fruta rica em vitamina C, A e do complexo B, sendo importante para fortalecer o sistema imunológico e combater infecções, por exemplo. Além disso, a acerola ajuda a combater o estresse, fadiga, problemas do pulmão e do fígado, varicela e poliomielite, por exemplo, já que possui propriedades antioxidantes, remineralizantes e antiescorbúticas.

Devido às suas propriedades, a acerola também aumenta a produção de colágeno, previne problemas gastrointestinais e cardíacos e evita o envelhecimento precoce, por exemplo, já que é rica em antioxidantes, combatendo os radicais livres.

Além da acerola, há outros alimentos que são ótimas fontes de vitamina C e que devem ser consumidos diariamente, como morango, laranja e limão, por exemplo. Conheça outros alimentos ricos em vitamina C.

Suco de Acerola

O suco de acerola é uma ótima fonte de vitamina C, além de ser bastante refrescante. Para fazer o suco, basta juntas 2 copos de acerolas com 1 litro de água no liquidificador e bater. Beber após seu preparo para que a vitamina C não se perca. Também pode-se bater 2 copos de acerolas com 2 copos de suco de laranja, tangerina ou abacaxi, aumento assim a quantidade de vitaminas e minerais.

Além de fazer suco também se pode fazer chá de acerola ou consumir a fruta ao natural. Veja outros benefícios da vitamina C.

Informação nutricional da acerola

ComponentesQuantidade por 100 g de acerola
Energia33 calorias
Proteínas0,9 g
Gorduras0,2 g
Carboidratos8,0 g
Vitamina C941,4 mg
Cálcio13,0 mg
Ferro0,2 mg
Magnésio13 mg
Potássio165 mg

Bibliografia

  • UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS – UNICAMP . Tabela Brasileira de Composição de Alimentos. 2011. Link: <www.nepa.unicamp.br>. Acesso em 16 Abr 2019
  • DE FREITAS, Claisa A. S et al. Acerola: Produção, Composição, Aspectos Nutricionais e Produtos. R. Bras. Agrociência, Pelotas, v. 12, n. 4, p. 395-400, out-dez, 2006. Vol 12. 4 ed; 395-400, 2006
Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem