Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vitamina C para pele

Usar cremes ou loções à base de vitamina C é ótimo para conseguir uma pele lisinha, hidratada e sem manchas, especialmente se a pele do rosto for oleosa ou mista.

Os cremes manipulados levam vantagem em relação aos outros, pois possuem uma maior concentração de vitamina C, conferindo melhores resultados em menos tempo. Recomenda-se utilizar a concentração máxima de 20% de vitamina C nos cremes manipulados, e geralmente encontra-se variações de 1 a 5% nos cremes que se vendem nos supermercados.

Benefícios da vitamina C para a pele

A vitamina C, quando utilizada topicamente, tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres, diminuindo as rugas e as linhas de expressão. Além disso, é ótima para uniformizar o tom da pele, pois clareia alguns tipos de manchas.

Outros benefícios do uso de cremes para o rosto com vitamina C são a firmeza, devido o aumento da produção de fibras de colágeno e elastina, e a hidratação na medida certa.

Como usar os cremes com  vitamina C

Recomenda-se usar o cremes com vitamina C 1 vez ao dia, após lavar o rosto com água e sabonete líquido, que é mais hidratante. Alguns são mais indicados para a noite, pois tem maior concentração de vitamina C, mas a maior parte deles pode ser utilizada durante o dia ou durante a noite, sem causar danos à pele.

O creme deve ser passado em todo o rosto, pescoço e colo, mas não é necessário muito. O equivalente a 1 grão de ervilha grande já é o suficiente para todo o rosto.

A melhor forma de passar o creme no rosto é colocar a pequena quantidade na ponta do dedo e fazer várias "pintinhas" com o creme em todo o rosto, e espalhá-lo a seguir. Assim, garante-se que o creme fica bem espalhado e na quantidade ideal, evitando que a pele fique oleosa ou pegajosa.

Embora o uso tópico da vitamina C seja mais eficaz nos tratamentos de beleza, o consumo de alimentos fonte de vitamina C também pode auxiliar no tratamento e vai ajudar a fortalecer as defesas do organismo. Dentre eles estão as frutas cítricas, como laranja, limão, acerola e abacaxi, por exemplo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...