Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Óleo de Rosa Mosqueta e como usar

Julho 2019

O Óleo de Rosa Mosqueta pode ser usado para ajudar a atenuar estrias, queloides, cicatrizes e rugas e linhas de expressão na pele, possuindo um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rico em ácidos graxos como ácido oleico, linoleico e linolênico, além de Vitamina A e alguns compostos cetônicos. Este óleo é obtido a partir das sementes da planta silvestre Rosa Mosqueta, que cresce espontaneamente na região sul dos Andes chilenos.

Além disso, o Óleo de Rosa Mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutri-la profundamente. Dessa forma, o Óleo de Rosa Mosqueta torna-se ideal para passar na pela ressecada ou que esteja descamando, deixando-a suave e sedosa.

Para que serve o Óleo de Rosa Mosqueta e como usar

Para que serve o Óleo de Rosa Mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta é especialmente indicado para pele muito seca e áspera, já que é rico em ácido oleico e linoleico e vitamina A, possuindo efeito regenerador sobre a pele. Assim, esse óleo pode ser usado em diversas situações como:

  • Tratamento de queimaduras;
  • Cicatrização de suturas;
  • Atenuação de cicatrizes antigas e de estrias;
  • Ulcerações;
  • Assaduras;
  • Psoríase e dermatoses na pele;
  • Atenuar e disfarçar rugas e linhas de expressão
  • Hidratar a pele;
  • Prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Além disso, durante a gravidez, este óleo é pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de estrias, sendo para isso recomendada a sua aplicação no mínimo 2 vezes por dia.

Para usar o Óleo de Rosa Mosqueta é recomendado que sejam aplicadas algumas gotas sobre a pele, massageando em seguida em movimentos circulares durante 2 a 3 minutos, até à completa absorção do óleo pela pele.

Como preparar Óleo de Rosa Mosqueta

Para que serve o Óleo de Rosa Mosqueta e como usar

É possível preparar o Óleo de Rosa Mosqueta em casa para nutrir e dar luminosidade à pele, sendo necessário para isso:

Ingredientes

  • 30 a 40 gramas de sementes de Rosa Mosqueta;
  • Óleo de amêndoas;
  • Pote ou frasco de vidro com tampa;
  • Conta gotas.

Modo de Preparo

Começar por remover as beiradas de cada uma das sementes com uma faca, cortando em seguida as sementes ao meio, de modo a expor o seu conteúdo. Depois, adicionar as sementes ao frasco de vidro, e adicionar óleo de amêndoas em quantidade suficiente para cobrir todas as sementes. Tapar o frasco e deixar repousar durante aproximadamente 20 dias. Passado esse tempo, coar o óleo e transferir para um conta gotas.

O óleo está pronto para ser usado, sendo recomendado aplicar algumas gotas deste óleo sobre a pele 1 a 2 vezes por dia, especialmente nas regiões mais secas ou com cicatrizes, estrias, rugas ou linhas de expressão por exemplo.

Creme antirrugas com Rosa de Mosqueta

Outra forma de usar o Rosa de Mosqueta é em cremes antirrugas com o objetivo de hidratar, suavizar e evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão na pele. Para fazê-lo, deve-se:

Ingredientes

  • 5 ml de óleo essencial de Rosa Mosqueta;
  • 20 ml de óleo de coco;
  • 30 ml de cera de abelha;
  • 1 ampola de vitamina E;
  • Pote ou frasco de vidro com tampa.

Modo de Preparo

Colocar o óleo de coco e a cera de abelha em uma panela e aquecer em banho maria, misturando regularmente com uma espátula, até que os dois ingredientes se misturem. Depois do óleo de coco e a cera de abelha estarem misturados, adicionar o óleo de rosa mosqueta e a ampola de vitamina E, misturar bem e deixar esfriar. Guardar na geladeira.

Este creme, pode ser aplicado varias vezes por dia conforme a necessidade, sendo especialmente indicado passar no rosto logo de manhã e à noite antes de ir dormir.

Além disso, para o creme ficar mais liquido, pode adicionar 30 ml de óleo de coco e apenas 20 de cera de abelha ou, por outro lado, se preferir o creme mais espesso, basta adicionar 40 ml de cera de abelha e apenas 10 a 15 ml de óleo de coco.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem