Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 formas de usar o ácido hialurônico contra Rugas

O ácido hialurônico, para combater as rugas, pode ser usado em gel para preenchimento facial, em creme ou em cápsulas, e geralmente apresenta ótimos resultados, pois suaviza as rugas e linhas de expressão provocadas pela idade, diminui a flacidez da pele e aumenta o  volume de bochechas e lábios, por exemplo.

Além disso, também pode ser usada na correção de cicatrizes após acne, bem como nas olheiras, e apenas deve ser indicada e aplicada por um dermatologista ou cirurgião plástico.

3 formas de usar o ácido hialurônico contra Rugas
3 formas de usar o ácido hialurônico contra Rugas

Como usar o ácido hialurônico

Geralmente, o ácido hialurônico presente na pele vai diminuindo com o envelhecimento, e, por isso, a hidratação e elasticidade da pele diminui, o que provoca o surgimento de rugas, marcas e manchas na pele.

Desta forma, para rejuvenescer a pele, pode-se usar ácido hialurônico através de aplicação de cremes, de comprimidos ou mesmo através de injeções na pele.

1. Preenchimento facial com ácido hialurônico injetável

O ácido hialurônico injetável é um produto em forma de gel, indicado para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto, normalmente ao redor dos olhos, cantos da boca e testa. Também é usado para aumento do volume dos lábios e bochechas e, para corrigir olheiras e cicatrizes de acne.

  • Como aplicar: o ácido hialurônico deve ser sempre aplicado por um dermatologista ou cirurgião plástico em clinicas de dermatologia. O profissional faz pequenas picadas no local que se pretende aplicar o ácido e usa anestesia local para diminuir a sensibilidade e a dor das picadas. Este procedimento demora em média 30 minutos, não sendo necessário internamento;
  • Resultados: Os resultados da sua aplicação surgem imediatamente após o procedimento, e duram entre 6 meses até 2 anos, dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade de gel e da profundidade e quantidade de rugas.

Após a aplicação do ácido é comum surgir dor, inchaço e hematoma no local, que geralmente desaparece ao final de uma semana, no entanto para diminuir o desconforto pode-se aplicar gelo com uma compressa durante 15 minutos várias vezes ao dia.

2. Creme com ácido hialurônico

O creme que contêm ácido hialurônico promove a hidratação da pele, pois retém grande quantidade de água, dando à pele uma aparência firme e lisa. Este produto deve ser usado por homens e mulheres a partir dos 45 anos de idade.

  • Como aplicar: O creme com ácido hialurônico deve ser aplicado diretamente na pele, 3 a 4 vezes por semana, devendo-se passar uma pequena quantidade por todo o rosto, após fazer uma limpeza da pele. Saiba como fazer em: Passos para limpeza de pele em casa.
  • Resultados: A aplicação dos cremes com ácido hialurônico têm melhores resultados na prevenção do que no tratamento das rugas, no entanto, pode ser aplicado quando a pessoa já apresenta a pele enrugada, ajudando a hidratar a pele e dando-lhe um aspeto mais saudável e jovem.

A aplicação de cremes com este ácido normalmente não provoca efeitos secundários, porém, em algumas pessoas, pode surgir uma reação alérgica, levando a sintomas como pele avermelhada ou coceira e, nesses casos, deve suspender a sua aplicação e consultar o dermatologista.

3. Cápsulas com ácido hialurônico

As cápsulas ou os comprimidos com ácido hialurônico têm um forte poder antienvelhecimento, pois ajudam a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele, porém, só devem ser tomados por indicação do dermatologista, já que também podem ser usados para tratar problemas de olhos e ossos. Leia mais em: Ácido hialurônico em cápsulas.

  • Quando tomar: Deve-se tomar 1 cápsula por dia com uma das refeições, ao jantar, por exemplo e, apenas devem ser tomados durante o tempo indicado pelo médico, sendo que normalmente não é tomado por mais de 3 meses.
  • Efeitos adversos: Geralmente, estes comprimidos com ação anti-rugas não provocam reações adversas, sendo segura a sua toma.

Além disso, este remédio para além de tratar também previne e retarda o aparecimento das primeiras rugas e das rugas mais profundas, tornando-as mais finas, por isso, pode se tomar estes comprimidos ainda antes das rugas surgirem.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...